Sequência

Inter trabalha para manter Aránguiz e destaques do time sub-23

Clube está perto de acertar permanência de lista de jogadores

03/04/2014 | 08h37
Inter trabalha para manter Aránguiz e destaques do time sub-23 Félix Zucco/Agência RBS/
Foto: Félix Zucco/Agência RBS

O Inter está com as negociações bem encaminhadas para garantir a permanência de três jogadores que se destacaram no time sub-23. Além disso, também está negociando a renovação de contrato do atacante Murilo. Paralelamente a estas conversas, conduz outra situação mais importante: a procura por investidores para comprar definitivamente o meio-campista Aránguiz. O Inter diz que já foi sondado por interessados, inclusive pessoas que normalmente não investem no futebol.

Tudo porque fica claro que Aránguiz é um investimento com retorno praticamente garantido. Além das boas atuações que está tendo com a camisa colorada, o jogador também é presença garantida na Copa do Mundo com o Chile. A Roja está no grupo da Espanha e da Holanda, mas é uma das apostas de Luiz Felipe Scolari na competição.

As boas atuações também trazem uma "facilidade" para comprar o jogador. Aránguiz não era tão visto por os responsáveis por aportar os recursos. Com as atuações recentes, deixa claro que tem qualidade. Está emprestado até agosto aos colorados. Seu valor está estipulado pelos detentores de seus direitos, ligados ao Granada (ESP) - o dono do clube espanhol é o mesmo da Udinese, da Itália, que negociou sua compra -, em cinco milhões de dólares.

As situações todas serão mais intensificadas após o término do Gauchão, no hiato da semana antes do começo do Brasileirão. O clube gaúcho está focado nas festividades de reabertura do Beira-Rio e na disputa do título do Gauchão com o maior rival.

JOVENS ENCAMINHADOS

A política colorada se mantém a mesma. A ideia é permanecer com no mínimo 50% dos direitos econômicos dos jogadores. Tanto o quarteto mais jovem como do chileno de 24 anos.

O "pacote" de jovens sairá por mais de R$ 1 milhão. O zagueiro Jean, 20 anos, o atacante Aylon, 21 anos, e o volante Gladestony, 20 anos, estes últimos dois mais utilizados por Abel Braga em treinamentos e time reserva, devem permanecer no clube gaúcho por mais tempo.

As negociações com São Paulo-RG (por Aylon), Desportivo Brasil (por Gladestony) e Juventus-SP (por Jean) já estão em situação avançada. O Colorado busca recursos próprios para comprar os jovens, já que vai provavelmente ter ajusta de um investidor para realizar a compra do chileno Aránguiz.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.