Em recuperação

Juan faz treino físico em separado e tem chances de atuar no Gre-Nal

Zagueiro, que sentiu lesão no músculo da coxa direita no clássico na Arena, deve voltar a trabalhar com bola nesta semana e jogar a finalíssima do Gauchão

08/04/2014 | 11h37
Juan faz treino físico em separado e tem chances de atuar no Gre-Nal Augusto Turcato/Agência RBS/
Juan trabalhou em separado do grupo nesta manhã Foto: Augusto Turcato/Agência RBS

Juan corre para poder atuar no Gre-Nal. O zagueiro, que sentiu lesão muscular na coxa direita no primeiro clássico da final do Gauchão, tem boas chances de jogar a finalíssima no domingo. Ele, aliás, já havia sentido essa mesma lesão no começo da temporada.

Nesta manhã, no CT Parque Gigante, o zagueiro fez um treinamento físico, com o coordenador da preparação física colorada, Élio Carravetta, em separado dos demais jogadores. A tendência, assim, é que nesta semana ele retome os trabalhos com bola para poder jogar o Gre-Nal. Caso contrário, Ernando segue como titular ao lado de Paulão. Já Otávio segue no departamento médico.

O exercício de Juan consistia em uma corrida de uma área a outra do gramado. Já os demais atletas do elenco davam "tiros" de intermediária a intermediária do gramado, sem contato com bola.

Até o Gre-Nal, que irá ocorrer provavelmente no Beira-Rio, domingo, às 16h, os colorados ainda tem mais cinco treinamentos. Nesta terça, eles já voltam às atividades na parte da tarde.

Para sagrar-se tetracampeão gaúcho, o Inter, que venceu por 2 a 1 na Arena, pode até perder para o Grêmio por 1 a 0 que fica com a taça. Somente uma derrota por um gol, a partir de 3 a 2, ou então revés por dois ou mais gols de diferença tira a taça das mãos coloradas.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.