Comentaristas opinam

Juan ou Ernando: quem deve ser titular na zaga do Inter?

Paulão é o único com lugar cativo na defesa colorada

30/04/2014 - 22h39min
Juan ou Ernando: quem deve ser titular na zaga do Inter? Diego Vara/Agencia RBS
Juan (sem colete, à frente) desfalca o Inter e será substituído por Ernando (sem colete, ao fundo) Foto: Diego Vara / Agencia RBS  

A experiência de Juan ou a regularidade de Ernando? A dúvida ocupa o pensamento de todo colorado, mas, ao menos na cabeça do técnico Abel Braga, o dilema está solucionado.

Ernando é o titular na partida de ida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Juan é o titular inconteste do treinador — ao menos até que se prove o contrário. Porém, como sabe de suas limitações físicas, promove o rodízio para poupar o veterano defensor de 35 anos.

Comentaristas de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV explicam suas escolhas e dizem quem são seus eleitos para formar a zaga com Paulão:

O QUE ELES DIZEM

Wianey Carlet, colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha

É a substituição que se impõe no Inter. Ernando deveria ser o mais titular de todos os zagueiros que Abel possui: tem vitalidade, explosão, velocidade, antecipação, é melhor na bola aérea, tem arranque... tudo o que o Juan não tem. O Juan está envelhecido, deveria sair do time há tempos. Claro, ninguém torce para que um jogador se machuque. Mas, às vezes, o acaso ajuda o treinador.

Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV

A melhor combinação entre vigor, velocidade, técnica e posicionamento é essa. O Juan já teve tudo o que o Ernando tem — e até mais aprimorado. Mas ele, há algum tempo, não consegue ser o zagueiro que foi. Ernando está a pleno de sua forma. No Gre-Nal do 4 a 1 não foi O melhor da defesa porque acabou fazendo um gol contra. Eventual, claro, mas marcou contra.

Cleber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha

Apesar do Juan ser mais jogador, Ernando é mais regular. O ex-zagueiro da Seleção começa a sentir o peso da idade, que faz com que ele não tenha sequência de jogos. O Ernando, mesmo não tendo a mesma técnica, é um jogador com muitos recursos. Toda vez que apareceu, deu conta do recado. O Gre-Nal da final do Gauchão mostrou isso. A troca de Juan por Ernando não interfere na vida da defesa colorada, pois , pela característica, os dois contrastam com a virilidade de Paulão — esse, sim, uma surpresa em termos de titularidade.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.