Vai para o jogo

Abel confirma Aránguiz contra o Atlético-PR e aponta sua compra

"Quer jogador de nível, tem que pagar o preço", diz o treinador

09/05/2014 | 13h30
Abel confirma Aránguiz contra o Atlético-PR e aponta sua compra Matheus Beck/Agência RBS
Foto: Matheus Beck / Agência RBS

O suspense sobre a presença do volante Charles Aránguiz contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30min, foi desfeita por Abel Braga. O técnico assegurou que o chileno está escalado para o jogo apesar de poupá-lo nos últimos dois treinamentos.

A ideia do treinador é manter o time que já vem jogando e manter a unidade técnica e tática já adquirida. Com Aránguiz, o Inter ganha a chegada ao ataque e o controle da posse de bola no meio de campo. Porém, sabendo que irá perder o chileno para a seleção nas próximas semanas, Abel decidiu testar alternativas ao jogador.

Nesta sexta-feira, Aránguiz ficou na academia fazendo um trabalho específico de condicionamento. Na quinta, ele também ficou fora do treino, cedendo o lugar a Jorge Henrique. O bom desempenho do reserva agradou a Abel.

O Jorge não é novidade. Quando perdi para o Inter (pelo Fluminense), em Macaé, o Dunga usou o Jorge nesta posição, pelo lado direito do triângulo. Foi um dos caras que fizeram um treino bom. É um cara que prioriza o coletivo elogia.

Aránguiz fica com o Inter pelo menos até a partida contra o Criciúma. Em seguida, terá de cedê-lo para a Copa do Mundo, mas a direção busca atrasar a liberação por mais alguns dias para que atue contra o Coritiba. Por isso, Abel descarta a chegada de alguma contratação para substituí-lo antes da parada para o Mundial:

Antes da Copa não vem, não. Mas estamos tentando adiar a liberação por mais dois dias. Já foi enviada alguma coisa pra seleção chilena. Quer jogador de nível, tem que pagar esse preço. Ainda mais sabendo que ele já é praticamente nosso entrega o treinador.

O provável Inter tem: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz (Jorge Henrique), Alan Patrick, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.