
A partir desta sexta, quando o Inter retornar das férias da Copa, Abel Braga vai se deparar com um problema que todo o treinador gosta de solucionar: encontrar um lugar na equipe titular para os reforços trazidos para o segundo semestre. A grande expectativa do torcedor recai sobre o desempenho do argentino Martín Luque.
Antes do recesso do Brasileirão para a Copa, o lado direito do Inter, com Aránguiz, D'Alessandro e Gilberto, apresentava-se como o setor mais forte do time de Abel Braga. O chileno e o capitão contabilizavam, somados, quatro gols.
E o camisa 2 figurava entre os melhores do campeonato nos quesitos cruzamentos e desarmes. Com a chegada de Luque, que tem na perna esquerda e na velocidade seus principais predicados, Abel conta, ao menos no papel, com um ataque mais homogêneo.
O argentino buscado no Colón deve disputar posição com Alex ou Alan Patrick. O primeiro, com atuações mais constantes na temporada, pelo sempre surpreendente chute de fora da área e por contar com a confiança de Abel desde 2006, ano da primeira Libertadores, leva vantagem na briga por uma vaga na equipe.
As investidas de Fabrício também seriam beneficiadas com a entrada de Luque, já que o lateral e o volante adversário pela direita terão de se preocupar mais com a defesa do que com o apoio. Luque, mesmo no ataque, ajudaria na defesa.
Confira como ficará a formação:
Imagem: Arte ZH
