Um visitante tímido

Com aproveitamento de 27% fora de casa, Inter enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova

Colorado tenta vencer a primeira partida como visitante desde setembro de 2013

26/07/2014 | 09h05
Com aproveitamento de 27% fora de casa, Inter enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

São os números que comprovam: o campeão brasileiro dos últimos três anos conquistou mais de 50% dos pontos disputados fora de casa. Dado preocupante para o Inter, uma equipe que tem apenas 27% de aproveitamento nos cinco jogos em que atuou como visitante neste Brasileirão.

Sem vitórias na casa do rival pelo campeonato nacional desde 15 de setembro do ano passado — quando derrotou o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, gol de Otávio — é diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, que o time de Abel Braga tenta deixar de lado o rótulo de visitante tímido neste nacional.

O curioso é que, a partir de um levantamento feito por Zero Hora, é do técnico Abel Braga o melhor aproveitamento fora de casa entre os recentes campeões. Em 2012, quando comandava o Fluminense, 51% dos pontos conquistados para a conquista do título brasileiro foram "roubados" na casa do adversário.

Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão


O vice-presidente de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, sabe da importância de vencer na casa do rival, mas enaltece outro ranking de estatística: o Inter é o time que mais pontos em casa fez no Brasileirão.

— O fato de ser o melhor mandante do Brasileirão não justifica que fiquemos tantos jogos sem ganhar fora de casa. Só futebol te permite acabar com isso no próximo jogo — resumiu Medeiros.

Confira o desempenho do Inter fora de casa nos últimos Brasileirões:

Brasileirão — 12ª rodada — 26/7/2014

BAHIA

Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi

Técnico: Marquinhos Santos

INTER

Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington; Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (trio de SC)

Horário: 21h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h. O canal Premiere transmite o jogo ao vivo (consulte sua operadora). Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

iOS

Android

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.