Crias da base

João Afonso e Cláudio Winck disputam vaga no meio-campo do Inter contra o Corinthians

Após a Copa do Mundo, Charles Aránguiz precisa de retreinamento físico e intensivo na fisioterapia do clube por conta do joelho

13/07/2014 | 20h50
João Afonso e Cláudio Winck disputam vaga no meio-campo do Inter contra o Corinthians Renata de Medeiros/Agencia RBS
João Afonso pode ser o substituto de Aránguiz no Inter na próxima quinta-feira Foto: Renata de Medeiros / Agencia RBS

Quando retornaram da intertemporada em Costão do Santinho, os jogadores do Inter declararam que não viam a hora de voltar a campo e disputar o Brasileirão, suspendo por conta da Copa do Mundo. Contudo, se Abel Braga pudesse, certamente pediria mais duas semanas para recuperar atletas importantes do elenco. Por conta do desfalque de Charles Aránguiz, duas crias da base colorada — João Afonso ou Claudio Winck — concorrem à vaga do chileno no meio campo.

O que mudou no grupo do Inter durante a parada do Brasileirão
Aránguiz faz intesivo na fisioterapia e questão
física tira chileno do jogo contra o Corinthians

A julgar pelo jogo-treino de sábado diante do Novo Hamburgo, João Afonso larga na frente para atuar ao lado de Willians. Sumido no primeiro semestre, o volante sofreu uma lesão muscular. Na parada para a Copa, João Afonso realizou uma cirurgia no púbis. Um intenso trabalho foi feito — de musculação a exercícios de fortalecimento muscular e explosão. A revelação de Clemer voltou a atuar de forma satisfatória e ganha espaço com Abel.

— O Abel não pede para eu fazer a função do Aránguiz. Até porque não tem como. Ele (Aránguiz) é diferenciado — disse o garoto jovem de 19 anos.

Cláudio Winck proporcionou boa movimentação ao time do Inter na última sexta, quando foi utilizado como segundo volante no jogo-treino contra o Pelotas. Se for escolhido para iniciar a partida no Itaquerão, a qualidade do passe, a velocidade e constante passagem em triangulação com o lateral (Wellington Silva ou Gilberto) e o meia pela direita (D'Alessandro) tornam o time mais ofensivo — além de deixa o Inter com mais posse de bola.

— Estou me sentindo muito bem, já joguei nessa posição na base muitas vezes. Estou a serviço do Abel. Se ele me colocar na lateral, vou jogar, mas estou focado no meio para ficar à disposição e fazer o meu melhor — avaliou Winck.

Além de Aránguiz, o departamento médico do Inter conta com Alex, em fase final de recuperação da lesão no tornozelo, e Otávio, com lesão muscular. Dida, com dores na panturrilha, será reavaliado. Pode ser desfalque contra o Corinthians.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.