
Termina com empate a intertemporada que o Inter certamente quer esquecer em Santa Catarina. O clima que os colorados trazem a Porto Alegre, aliás, não é bom depois do soco que D'Alessandro deu em Willians no treinamento da sexta-feira. Os dois foram sacados do amistoso desta tarde diante do Joinville.
Relembre os lances de Joinville x Inter
E isso, claro, se refletiu em campo. No primeiro tempo, quando os titulares atuaram o tempo integral, empate sem gols e um jogo de dar sono. Na etapa complementar, com times descaracterizados, pouca emoção e um 0 a 0 mais do que justo. No primeiro amistoso dos dois realizados em SC, derrota para o Metropolitano.
Nervos dentro e fora de campo
O Inter entrou em campo em um clima nada bom. A briga entre D'Ale e Willians deixou os colorados aparentemente nervosos em campo. Reflexo foram os cartões amarelos tomados por Wellington e João Afonso, em faltas desproporcionais até ao ritmo de jogo - lento, cadenciado e, por muitas vezes, sonolento na Arena Joinville.
Para não dizer que a primeira etapa foi totalmente parada, o Inter chegou bem pela direita com Wellington e Wellington Silva em duas oportunidades. Esse último, aliás, foi um dos melhores da equipe de Abel Braga em campo que parecia querer apenas treinar, pois foi lenta na sua transição para o ataque nos primeiro 45 minutos.
Melhor, mas insuficiente
Melhorou, mas nem tanto. O sonolento Inter continuou, claro, com seu jogo cadenciado, mas com o controle completo da partida. Desta vez, Valdívia e Alan Patrick chamaram um pouco mais a responsabilidade. O Joinville assistiu as dezenas de cruzamentos colorados para área de Oliveira. As bolas passavam por Rafael Moura, um espectador de luxo em campo.
Com as mexidas, o Inter até ganhou em dinâmico no campo - principalmente com Luque em campo -, mas a falta de entrosamento travou as jogadas de ataque, que novamente seguiram com o "chuveirinho" como alternativa principal. Sem conseguir agredir do jeito que queria, e sem ser acossado pelo adversário, o resultado do início do jogo se manteve até o final.
AMISTOSO - 05/7/2014
JOINVILLE 0
Oliveira; Edson Ratinho (Murilo, 22"/2°T); Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Collaço, 22"/2°T); Naldo (Washington,28"/2°T) , Everton (Tarta, 33"/2ºT) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos/int); Fabinho (Daniel Pereira/int), Edigar Junior (Chico, 28"/2°T) e Jael (Fernando Viana, 33"/2ºT). Técnico: Hemerson Maria
INTER 0
Agenor (Muriel/int); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio, 17"/2ºT) e Fabrício (Alan Ruschel, 29"/2°T); Wellington (Cláudio Winck/int), João Afonso (Ygor, 33"/2ºT) , Jorge Henrique (Luque, 29"/2°T), Alan Patrick e Valdívia (Wellinton Paulista, 23"/2°T); Rafael Moura.
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Bastos e Elton Nunes
Cartões amarelos: Washington (J); Wellington, João Afonso, Alan Patrick (I)
Local: Arena Joinville, Joinville-SC
PRÓXIMO JOGO:
BRASILEIRÃO - 10ª RODADA - 17/7/2014
CORINTHIANS X INTER - ITAQUERÃO
*ZHESPORTES