
A derrota para o São Paulo interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do Inter, a melhor alcançada por alguma equipe até o momento no Campeonato Brasileiro. Ainda vice-líder, o time de Abel Braga não poderá ser ultrapassado nesta rodada. Mas o duelo com os paulistas, que ficaram dois pontos atrás, também demonstrou outra realidade: o Inter não vence rivais diretos na ponta da tabela.
Wianey Carlet: quando o Inter ganhará de um grande?
Até o momento, o Colorado já enfrentou Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Fluminense. E tem aproveitamento extremamente baixo contra estes adversários. Perdeu para o Cruzeiro, líder com 33 - e que joga na noite desta quinta-feira -, para o quarto Corinthians, que pode encostar no Inter se vencer o Goiás, e o agora terceiro São Paulo. Destas, apenas para o Timão foi fora de casa. Além disso, empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em 12 pontos diretos disputados, tem apenas um conquistado, ou 8,33% de aproveitamento.
No entanto, a realidade não preocupa Abel Braga. O Colorado já venceu grandes na competição como Flamengo, Santos e Grêmio. Mas nenhum destes vive a realidade da ponta da tabela.
- Não me preocupa. Fomos no Rio e empatamos com o Fluminense. Viemos de uma sequência de cinco jogos de vitória. Antes de começar o jogo disse para os jogadores: "é mais fácil engatar a sexta, do que ter as cinco que mantivemos sem sofrer gol". Pena que foi esse gol que tomamos. mas não preocupa. A equipe está viva, madura - garantiu Abelão.
O Colorado até o momento contabiliza nove vitórias, quatro empates e três derrotas, ou 64,58% de aproveitamento.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*LANCEPRESS