Negócios

Inter tentará anunciar até dois de seus três "alvos" após o Gre-Nal

Interesse em Fred, Nilmar e Taison faz com que o clube trabalhe em duas frentes, entre o clássico e as negociações

Inter tentará anunciar até dois de seus três "alvos" após o Gre-Nal Montagem sobre fotos de AFP e divulgação/
Foto: Montagem sobre fotos de AFP e divulgação

Fred, Nilmar e Taison. O Inter tentará anunciar até dois de seus três ex-jogadores após o Gre-Nal. A semana do primeiro clássico do novo Beira-Rio faz com que o clube trabalhe em duas frentes: contratações e foco no Grêmio.

Escale seu time para o Gre-Nal 402 e compartilhe nas redes sociais

Inter e Nilmar conversam sobre um contrato de até cinco temporadas. Uma negociação ainda incipiente. O atacante de 30 anos não definirá o seu futuro nesta semana. Talvez nem na outra. É possível que qualquer negociação para deixar o Catar ainda demore mais. A rescisão de Nilmar com o Al-Jaish ainda não está completa. Por isto, Nilmar não pode assinar compromisso com outra equipe no momento.

Por se tratar de uma rescisão, Nilmar não entra no limite da janela brasileira de transferências, que vai até o dia 13 para a contratação de jogadores que atuam no Exterior. Também há alguma desconfiança com as condições imediatas de jogo de Nilmar, por estar há duas temporadas disputando um campeonato de baixa competitividade e com apenas um jogo por semana.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Mas o Inter também mira a Ucrânia, onde estão Fred e Taison. Na sexta-feira, após a vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Vorskla, Fred pediu uma reunião com o técnico romeno Mircea Lucescu. Explicou para o treinador que a família, no Brasil, está apreensiva por conta dos conflitos entre Ucrânia e Rússia. Donetsk é uma das cidades mais afetadas pela crise e, por conta disto, para fugir do problema, o dono do Shakhtar, o bilionário Rinat Akhmetov, levou seus jogadores para Kiev, a capital do país. A qualquer notícia de desastre ou novos confrontos, a família de Fred sofre até receber informações do jovem de 21 anos.

O empresário do jogador, Alexandre Lima, aguarda um contato positivo para viajar à Ucrânia e resolver a questão do empréstimo para o Inter. Uma viagem estava marcada para amanhã, mas teve de ser adiada por conta de compromissos com o campeonato ucraniano. No sábado, Fred jogará o clássico contra o Metalist, e nem por decreto deixará Kiev ou finalizará qualquer questão sobre o futuro antes deste confronto.

— Um pingo de esperança e eu pego um avião na mesma hora. Não irei para lá se não for para resolver a situação — resumiu Lima.

Ainda antes da Copa do Mundo, o Inter procurou Taison. O clube já se mostrava interessado em contar com o atacante de 26 anos. A negociação não evoluiu, mas o conflito no Leste recrudesceu, e o jogador também passou a ter interesse no retorno imediato. Para que os jogadores do Shakhtar sejam liberados, por empréstimo de um ano, eles teriam que ampliar os seus contratos com o clube ucraniano.

O Shakhtar também não pagará os seus salários, em caso de cessão para o Inter. As negociações deverão evoluir nas próximas horas. Fred e Taison precisam ser inscritos até o dia 13 para estarem aptos a disputar o restante da temporada.

Mesmo com a liberação do atacante argentino Facundo Ferreyra para o Newcastle, o retorno de Fred ao Beira-Rio está longe de ser algo simples. O clube inglês colocou um dinheiro pesado em Ferreyra. O Inter — e praticamente todos os clubes do futebol brasileiro — não teria condições de arcar com tamanha quantia. Há, também, a saída iminente de Douglas Costa e Alex Teixeira para o Monaco, da França. Os jogadores estão em fase final de negociação e, com isto, Fred seria um elemento base para o time de Lucescu.

Na vitória deste sábado do Shakhtar sobre o Vorskla, Fred foi reserva. Acabou entrando no segundo tempo, quando a equipe virou o jogo e venceu por 2 a 1 — com um dos gols marcado por Luiz Adriano.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

ZH Esportes

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.