Efeito Gre-Nal

Juan: "A grandeza do clássico é maior do que tudo"

Zagueiro colorado reforça que preocupação é com o coletivo do Grêmio, e não apenas Felipão

07/08/2014 | 13h35
Juan: "A grandeza do clássico é maior do que tudo" Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Nenhuma informação vaza do vestiário colorado na semana Gre-Nal. Alan Patrick treinou separado do grupo na quarta-feira. Nesta quinta, foi a vez de Willians. O certo é que Abel Braga irá mostrar a configuração de seu meio-campo — pincipal dúvida na escalação — apenas no momento do clássico, que, para o zagueiro Juan, será decidido no detalhe:

— A grandeza do clássico é maior do que tudo. A gente procura trabalhar nesta semana como sempre. Existe um pouco de ansiedade, mas é normal. Independente do Felipão ou do jeito que joga o Grêmio, todo mundo sabe da importância do Gre-Nal. Quem estiver mais atento, errar menos, vai ganhar.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

O defensor ressalta o coletivo do Grêmio, mas também alerta para a qualidade individual, principalmente dos atacantes (Fernandinho, Dudu, Luan e Barcos). Segundo ele, a conversa entre os companheiros para antever jogadas do rival será preponderante para evitar que a bola chegue até a defesa.

Pelo lado colorado, Juan considera que o elenco de Abel permite variações, com jogadores "capazes de entrar e dar conta do recado". Acredita que Wellington tem poder de marcação maior que Aránguiz, porém, volta a lembrar que quem está em campo precisa se adaptar ao time escalado. Por fim, nega que a zaga seja lenta:

— Ernando e Paulão são muito rápidos. Talvez eu seja o mais lento dos três. Mas há circunstâncias do jogo em que, mesmo se você é muito veloz, não consegue acompanhar.

Veja o desempenho de seu time em Gre-Nais desde que você nasceu
Escale seu time para o Gre-Nal 402 e compartilhe nas redes sociais

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.