Aparando arestas

Líder em lançamentos, Inter treina conclusão no Parque Gigante

Mesmo com reservas, Abel Braga aprimora penúltimo e último toques

05/08/2014 | 17h07
Líder em lançamentos, Inter treina conclusão no Parque Gigante Mauro Vieira/Agencia RBS
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O Inter é o time que acerta mais lançamentos no Brasileirão – 246 bolas esticadas corretamente – e o segundo que mais acerta cruzamentos. Em compensação, é o que pior finaliza – foram 119 conclusões para fora neste campeonato. Estatísticas que fazem com que Abel Braga afine o time nos dois últimos toques na bola antes do Gre-Nal 402.

Escale seu time para o Gre-Nal 402 e compartilhe nas redes sociais
Colorado ZH: o Inter é o favorito no Gre-Nal, e daí?

Nesta terça, no CT Parque Gigante, apenas os reservas e os jogadores que não atuaram contra o Santos foram a campo – exceto por Rafael Moura. O He-Man se integrou ao grupo para acertar justamente a finalização. Enquanto os laterais cruzavam das alas, o centroavante, meias e zagueiros apareciam no centro da área para concluir.

No final das atividades, Abel ainda separou dois times para um trabalho em campo reduzido. Além do camisa 11, Aránguiz e Ernando, prováveis titulares no clássico, também treinaram. O volante chileno é opção para a saída de Wellington ou até mesmo de um dos meias. Já Ernando substitui Paulão, suspenso automaticamente pela expulsão na última rodada.

O chileno atuou mais recuado, indicando que deva ser fixado como volante.

Desenho Tático: meio-campo com Wellington e Aránguiz não é defensivo
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Juan e Dida estão em Brasília, onde participaram de uma reunião do Bom Senso FC na Câmara dos Deputados sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os outros titulares ficaram na academia fazendo recuperação física.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.