Opinião

Luiz Zini Pires: o avassalador poder colorado em Gre-Nais

Nos últimos 20 meses, em oito Gre-Nais, o Grêmio não venceu nenhum

Atualizada em 10/08/2014 | 21h1410/08/2014 | 20h12
Luiz Zini Pires: o avassalador poder colorado em Gre-Nais Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A supremacia colorada está refletida nos clássicos. Nos últimos 20 meses, em oito Gre-Nais, o Grêmio não venceu nenhum. Perdeu na Arena, foi batido no Interior e caiu no remodelado Beira-Rio.

Usou dúzias de jogadores, quatro treinadores – dois deles históricos, como Vanderlei Luxemburgo e Felipão – e uma infinidade de esquemas táticos.

Relembre os lances da partida no Beira-Rio
Em vídeo, veja os gols da vitória colorada no Gre-Nal 402
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Leia mais no blog do Zini

Barcos ainda não conseguiu vencer desde seus primeiros passos no Olímpico, em 2013. Ele é o retrato de um Grêmio cabisbaixo, entregue as dificuldades e com alto complexo de inferioridade. O camisa 9 teve apoio infinito de todos os treinadores. Fracassou com o quarteto – ele, que é o capitão, o líder, e todos os outros atletas destas duas últimas temporadas.

O Gre-Nal deste domingo, o quarto de 2014 – três vitórias do Inter e um empate –, resume o poder vermelho. O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, Dudu teve a bola do jogo nas proximidades da pequena área. Chutou tão torto que o lance arrancou risos dos torcedores.

O Inter melhorou depois do intervalo, colocou mais intensidade e velocidade no jogo, tocou mais a bola, apertou e a defesa adversária sentiu e vacilou. Falhou duas vezes, com dois jogadores contestados desde 2012, Pará e Werley, e os gols nasceram naturalmente.

O Inter ganhou como e quando quis.

O que outros comentaristas disseram:
Diogo Olivier: o trabalho de Luiz Felipe Scolari será longo e árduo
Wianey Carlet: o Inter ganha porque contrata e forma jogadores de mais qualidade
David Coimbra: faltou um pai na área técnica do Grêmio

Confira a partida em imagens:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.