Solidez

Sem vazar nos últimos três jogos pelo Brasileirão, defesa do Inter vira trunfo

Inter não leva gols desde o jogo contra o Corinthians

06/08/2014 | 09h33
Sem vazar nos últimos três jogos pelo Brasileirão, defesa do Inter vira trunfo Renata Medeiros/Agência RBS
Juan e Ernando compõem a zaga colorada para o clássico Foto: Renata Medeiros / Agência RBS

O Inter tem um grupo qualificado do meio para frente. Nomes como D'Alessandro, Alan Patrick, Alex, Aránguiz e Rafael Moura justificam a classificação. Mas a defesa colorada é que virou exemplo para o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

O Colorado não levou gols nos últimos três jogos na competição nacional. Venceu Santos por 1 a 0 e Flamengo por 4 a 0, no Beira-Rio, e Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova. Embora em meio a esta sequência haja a derrota por 2 a 1 para o Ceará, em casa — o jogo foi pela Copa do Brasil. Nas últimas duas partidas do Brasileiro, a defesa definiu o jogo, já que as vitórias saíram por placares mínimos. O último gol sofrido foi contra o Corinthians, em 17 de julho.

A defesa, porém, terá uma mudança certa. O zagueiro Paulão foi expulso contra o Santos e ficará de fora da partida. Ernando entrará em seu lugar ao lado de Juan.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Outra possibilidade para o clássico é uma mudança no meio-campo. Aránguiz está recuperado de lesão no joelho direito e irá para o jogo, segundo Abel Braga. Resta saber se o chileno estará ao lado de Willians e Wellington, com a saída de Alex ou Alan Patrick, ou na vaga do volante ex-São Paulo.

Colorado ZH: Com Aránguiz, Inter ganhou 88% dos pontos

— O Inter não pensa só no Grêmio, mas em todos os times. O pensamento é de vitória, é o pensamento de quem quer ser campeão. Temos que ganhar — destacou o volante Wellington.

O Inter vai treinará na tarde desta quarta-feira, com os portões fechados, no Beira-Rio. Será o primeiro trabalho com todo o elenco colorado e contará com os retornos de Dida e Juan, que foram liberados para participar de reunião do Bom Senso em Brasília.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*LANCEPRESS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.