
O caminho para o segundo retorno de Nilmar ao Inter começou a ser pavimentado na noite desta terça-feira, em um encontro do atacante com o seu empresário, Orlando da Hora, no Hotel Radisson, a antiga concentração do Inter na Avenida Lucas de Oliveira.
Colorado ZH: qual é o Nilmar que o Inter receberá?
O jogador de 30 anos ouviu do agente a oferta do clube para a sua volta. As conversações deverão prosseguir na manhã desta quarta. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, tenta definir a última contratação de sua gestão ainda nesta semana. Há mais de dois anos o clube deseja recontratar o camisa 9, um jogador de velocidade para a frente, algo desaparecido do Beira-Rio desde a venda de Taison, em 2010.
O Inter teria oferecido um contrato por duas temporadas, mas Nilmar desejaria um vínculo por três ou quatro anos. O atacante tentou uma transferência para a Europa, mas o seu passaporte comunitário ainda não foi aprovado, brecando uma negociação com a Roma.
Acesse e comente no blog Dupla Explosiva
Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão
Os demais mercados importantes do futebol europeu já foram fechados e, mesmo que o atacante esteja livre para assinar contrato com qualquer clube, os grandes da Europa já definiram suas cotas de estrangeiros.
Enquanto aguardava o retorno de Nilmar a Porto Alegre (ele passou parte das férias no interior do Paraná, com familiares), o Inter tratava de conferir todos os detalhes do distrato do atacante com o Al-Jaish, a fim de evitar futuros dissabores burocráticos quando recontratá-lo.
- Não tem nada, acredite em mim. Não tem nada. Quando tiver alguma coisa, eu serei o primeiro a falar, se houve acertou ou não - disse Nilmar, ao deixar apressadamente o hotel, por volta das 21h20min desta terça.
Além da questão financeira e contratual, Da Hora consultou alguns caciques de diversos matizes do Inter para saber como se encaminha o futuro político do clube. Detalhista, o agente procurou se informar sobre como deverá ser o biênio 2015/2016 no Beira-Rio, para evitar surpresas, caso feche um contrato longo entre o atacante e o Inter.
Ainda nesta quarta-feira, Da Hora e Nilmar poderão responder à direção colorada se aceitam a oferta atual ou se a negociação se estenderá por mais alguns dias. A janela para as inscrições no Campeonato Brasileiro será fechada no dia 3 de outubro. O Inter tem pressa para acelerar o seu ataque.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
*ZH Esportes