
O Inter tropeçou em pleno Beira-Rio e perdeu de virada para o Figueirense de Argel Fucks por 3 a 2. Com o resultado, o Inter perdeu a vice-liderança para o São Paulo e caiu para o terceiro lugar, com 34 pontos. Após os gols de D'Alessandro e Paulão no primeiro tempo, os catarinenses viraram com Everaldo, Fabrício (contra) e Giovanni Augusto.
O Inter iniciou o jogo buscando o ataque. Aos dois minutos, Fabrício irrompeu pela ponta esquerda e fez belo cruzamento para Jorge Henrique, que cabeceou próximo ao gol. Dois minutos depois, Wellington arriscou de fora da área, em arremate seco, que morreu nas mãos de Tiago Volpi.
Cotação ZH: Alex é o destaque do Inter na derrota
Confira as estatísticas de Inter 2 x 3 Figueirense
O Inter seguia avançando com Fabrício. Um cruzamento dele, a oito minutos, chegou até D'Alessandro, que finalizou em cima de Thiago Heleno.
Não demorou muito, o Inter abriu o placar. Fabrício foi lançado pela esquerda, ganhou de Leandro Silva, invadiu a área e foi derrubado por um atrapalhado Tiago Volpi. Na cobrança, aos 16 minutos, D'Alessandro, com precisão, mandou no canto esquerdo para fazer seu quarto gol no Brasileirão.
Veja os gols de Inter 2 x 3 Figueirense em gifs
A tabela de classificação do Brasileirão
Com facilidade, o Inter chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta, aos 34 minutos, Paulão aproveitou o rebote e enfiou uma verdadeira paulada no ângulo de Tiago Volpi, que ainda tocou com a ponta dos dedos antes de a bola estufar a rede.
O Figueirense tentou descontar com Marco Antonio, que cobrou falta na trave. E, ao final do primeiro tempo, com Giovanni Augusto, que recebeu de Clayton e finalizou para defesa de Dida.
Wianey Carlet: e agora, qual é a competição que o Inter vai priorizar?
Luiz Zini Pires: Inter perde de virada e Abel Braga vira alvo
Após o intervalo, o Figueirense resolveu ir para cima do Inter. E logo aos cinco minutos chegou ao gol. Após boa trama de Clayton e Paulo Roberto, Everaldo aproveitou a desatenção de Ernando, invadiu a área e desviou de Dida para descontar.
O time catarinense avançou a marcação e passou a pressionar o Inter. Aos 10, Cereceda cruzou e por pouco Everaldo não chegou no lance. A torcida colorada demonstrava irritação com os erros da equipe de Abel Braga.
David Coimbra: o novo fiasco do Inter no Beira-Rio
Colorado ZH: estamos a caminho de perder mais um ano
O Figueirense tratou de aproveitar o nervosismo colorado e, em dois minutos, virou o jogo. Aos 29, Marco Antonio cobrou falta ao lado da área e Fabrício desviou de cabeça contra o próprio gol. Aos 30, foi Giovanni Augusto quem arrancou pela intermediária e concluiu de fora da área no canto de Dida.
Ao final, restaram vaias e uma enorme frustração nas arquibancadas do Beira-Rio.
Confira galeria de fotos da partida no Beira-Rio:
INTER 2
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista, 31'/2ºT), Alex, D'Alessandro, Jorge Henrique (Sasha, 24'/2ºT); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
FIGUEIRENSE 3
Tiago Volpi; Leandro, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe, 41'/1ºT), Marco Antonio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão (Everaldo, 24'/1ºT)
Técnico: Argel Fucks
Gols: D'Alessandro (I), aos 16 min, e Paulão (I), aos 34 min do primeiro tempo; Everaldo (F), aos 5 min, Fabrício (contra, F), aos 29 min, e Giovanni Augusto, aos 30 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno, Cereceda (F); Jorge Henrique, Alex, Wellington Paulista (I)
Cartões vermelhos: Cereceda (F)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Júnior (trio paulista).
Público: 21.531 (total)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZH Esportes