
O Inter sobreviveu ao Morumbi, empatou em 1 a 1 com o São Paulo, retomou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais, e agora, está a nove pontos da Libertadores 2015. Para isto, precisa vencer em sequência no Beira-Rio Goiás, Atlético-MG e Palmeiras. No domingo, a Missão América começa com os goianos.
Estatísticas, renda e público: todas as informações do jogo no Morumbi
Abel Braga apostou na mudança de esquema tático para tentar sobreviver ao Morumbi. Devido aos diversos desfalques, o treinador manou a campo uma equipe com três zagueiros, laterais transformados em alas e dois volantes. Jorge Henrique e Alex eram os armadores, com Nilmar à frente.
Wianey Carlet: Inter conquista um ponto precioso no Morumbi
O sistema de jogo surtiu efeito no começo da partida. Ao menos o São Paulo não pressionava a defesa colorada, como ocorreu com o Grêmio no recente clássico da Arena. Bem verdade que a equipe de Muricy Ramalho dominava as ações. Ao Inter, como era esperado com esta formação, se avizinhava a Rogério Ceni em contra-ataques.
E foi em um destes ataques que o Inter surpreendeu e marcou o gol. Em impedimento, mas que acabou confirmado por Héber Roberto Lopes. Alex cobrou falta para a área, Bertotto desviou de cabeça, enquanto os três zagueiros colorados entraram em impedimento, mas Paulão desviou para o gol.
O 1 a 0 causou grande revolta entre os jogadores e os torcedores do São Paulo, que tentou reagir imediatamente. O Inter se retrancou de vez e esperou os donos da casa. Logo no primeiro lance, Alisson fez duas defesas magníficas em dois chutes de Lucão. O jovem goleiro seguiu brilhando ao defender um cabeceio de Luís Fabiano. O primeiro tempo chegou ao final com Michel Bastos recebendo os apupos da própria torcida ao cobrar uma falta para fora.
No segundo tempo, com Gilberto no lugar do lesionado Wellington Silva, o Inter logo viu o São Paulo empatar. Hudson cruzou na área e, mesmo com três zagueiros, Luís Fabiano surgiu sozinho para cabecear para o gol.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O 1 a 1 serenou as arquibancadas e o time de Muricy, que seguiu avanaçando em busca da virada, mas sem a mesma insistência. A partir dos 20 minutos, porém, o Inter pareceu cansar e começou a cometer erros, permitindo que o São Paulo retomasse a pressão. Ceni, em cobrança de falta, quase marcou. Ao final, o Inter também contou com o desgaste do São Paulo, que se tornou uma presa fácil para a remontada defesa colorada - ainda que Fabrício tenha sido expulso nos acréscimos.
Antes da partida contra o São Paulo se iniciar, Abel Braga disse:
- No futebol, você perde e ganha. Mas você aprende.
Abel aprendeu após a goleada no Gre-Nal e, mesmo com uma equipe mais modesta que a do adversário, evitou a derrota e saiu do Morumbi com o empate. Agora, resta vencer as três partidas que ainda faltam no Beira-Rio para assegurar a vaga à
Libertadores.
Ouça o gol de Paulão para o Inter:
Ouça o gol de empate do São Paulo, de Luis Fabiano:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES