
O Inter ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde de quarta-feira, com um pedido de recurso contra a decisão em primeira instância, que absolveu o Corinthians de culpa sobre a suposta inscrição irregular do volante Petros, na partida contra o Coritiba, na 13ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio já havia entrado com recurso na quinta-feira da semana passada. Em caso de punição, o clube paulista pode perder quatro pontos no Brasileiro.
Leia mais notícias do Brasileirão
Confira a tabela completa da competição
Pelo Twitter, o advogado Rogério Pastl anunciou que o Inter protocolou o recurso no STJD por intermédio do advogado Daniel Cravo de Souza, que também representa o Inter.
- Agora é aguardar data do julgamento para, da tribuna, apresentar as razões para o recurso ser provido. O relator será Dr. Flavio Zveiter.
A publicação do nome do jogador no registro no Boletim Informativo Diário (BID) aconteceu antes mesmo de o vínculo entre Petros e o Corinthians entrar em vigência, o que, segundo especialistas em direito desportivo, é uma operação irregular, deixando o jogador sem condições de jogo desde então.
A entrada de Petros no BID se deu em 1º de agosto, sexta-feira, dia em que também ocorreram a rescisão do vínculo de empréstimo com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia.