
Depois de perder Tite e Vanderlei Luxemburgo, o Inter está no mercado em busca do seu treinador para 2015. Enquanto Vitorio Piffero e Luiz Fernando Costa, vice de futebol, trabalham para definir o nome do próximo técnico, os colunistas de Zero Hora apontam algumas opções para ocuparem o lugar deixado por Abel Braga.
"Não conversei com nenhum treinador", garante novo vice de futebol do Inter
Confira a opinião dos colunistas:
David Coimbra, colunista de Zero Hora
O Inter tem que buscar um técnico de ponta para 2015. O treinador não pode ser uma experiência. Aí vai ter que gastar. Acho que o Mano Menezes é a melhor alternativa neste cenário. O Mano conhece o Inter, conhece a cidade e conhece a Libertadores. É o nome ideal. Além disso, está maduro para comandar um vestiário que tem medalhões como D'Alessandro.
Celso Roth também preenche esses requisitos e poderia, sim, voltar para vencer novamente no Beira-Rio.
Luxa justifica não ao Inter: "Tenho uma missão com o Flamengo"
Diogo Olivier, colunista de Zero Hora
O nome ideal era Tite. Na ausência dele, deve ser um treinador com experiência e com alguma relação com a Província, para chegar e não perder tempo. Cuca, pelo milagre que fez com o Atlético-MG na Libertadores de 2013, é uma alternativa. A montagem do time, que segue dando frutos até hoje com Levir, é dele. Sabe lidar com estrelas, como fez com Ronaldinho. Tornou-se um vencedor, sem aquele rótulo infantil de azarado. Abel, até 2006, era o eterno vice. Na ausência do nome ideal e sem alternativas no mercado brasileiro, Cuca é um nome a ser considerado.
Inter monta estratégia para se reaproximar de Mano e Abel
Luiz Zini Pires, colunista de Zero Hora
O treinador do ano no Brasil foi Levir Culpi, do Atlético-MG. O melhor do país é Marcelo de Oliveira, do Cruzeiro, o bicampeão do país. Tite era o melhor em 2012/2103, era de Seleção. Precisa recuperar terreno depois de um ano sabático. Muricy Ramalho continua perto do topo. Vanderlei Luxemburgo é um técnico do passado, seus títulos nacionais estão todos no começo do século. Cuca era um profissional no auge da carreira em 2013.
Acima, cito os seis melhores em atividade. Entre os seis, o Inter não conseguirá um. Todos estão comprometidos. Há outros, como Celso Roth, que é muito melhor do que Mano Menezes, mas que tem problemas com o torcedor. Lembro de profissionais do exterior, como Alejandro Sabella, ex-seleção argentina.
Eu ficaria com Sabella. O Inter quer a Libertadores. Libertadores é com Sabella. Ele disputou o torneio como jogador e técnico. Conhece todos os atalhos. Foi campeão com o Estudiantes de La Plata. Pode não ser "o" nome, mas é um ótimo nome.
Se você não consegue o melhor do Brasil, pode ter um dos melhores da América Latina.
Os Flautistas: o quase "pojeto" do Inter
Wianey Carlet, colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha
O Inter está embretado. Vitorio Piffero não se interessou por Abel Braga, Tite preferiu o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, de olho na cadeira de presidente do Flamengo, também rejeitou o convite colorado. Entre os nomes mais destacados sobraram Mano Menezes, Celso Roth e só. Sobre Mano, Piffero já havia manifestado pouco desejo de contar com este treinador. Resultado: o Inter se enfiou em um beco que, parece, não tem saída. Uma verdadeira sinuca de bico.
O futebol brasileiros não tem grande oferta de treinadores de ponta. E quem tem, não larga. A hora exige cautela. Melhor seria o Inter cuidar da qualificação do time e trabalhar com calma a busca por um substituto de Abel Braga. Este profissional precisará ser experiente, competente e ter domínio de vestiário. Não é preciso que tenha notoriedade.
Falcão fazia um bom trabalho no Inter quando foi descartado. Talvez o treinador tenha exagerado na aplicação da sua autoridade. Mas, ninguém duvide da capacidade do Bola-bola. Neste momento, Falcão faz estágios na Europa, repetindo o que fez Tite. Acho que é a oportunidade para o Inter se redimir e de Falcão reconsiderar o seu comportamento.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHEsportes