
A vaga na Copa Libertadores da América, que nasceu semanas antes das eleições, não ajudou Marcelo Medeiros. Os quatro anos de Giovanni Luigi no comando do clube e com o novo Beira-Rio como cartão postal não animaram os sócios. Ganhou a oposição com folga, quase três votos contra um, sem riscos, nada de apertos. Foi uma vitória mais do que esperada.
Vitorio Piffero é o novo presidente do Inter
As eleições deste sábado foram um exemplo para o Brasil, a maior de um clube de futebol.
O show da democracia envolveu um grande número de torcedores, 21.292 votos. O Inter é um exemplo a ser seguido no caminho das urnas. O Beira-Rio pulsou como em dia de jogo.
Vitorio Piffero comandará o Inter nas próximas duas temporadas depois dos seus 15.051 votos. Assume a presidência em janeiro. Sua primeira tarefa será escolher o homem do futebol (Pedro Affatato é cotado) e, em seguida, buscar o treinador (Abel Braga é um dos nomes). Os reforços chegarão depois. Zagueiro, lateral, volante e atacante são prioridades.
Piffero é um dos dirigentes mais vencedores da história colorada. Seu retorno ao clube era esperado. Volta com a confiança da maioria. Retorna com a esperança de grandes títulos internacionais, taças que Luigi não conseguiu em 48 meses de gestão. Bom administrador - e foi mesmo-, foi punido pela bola. Não conseguiu fazer o sucessor pela ausência de taças mais reluzentes no armário, apesar de controlar o futebol do Estado e contar com Marcelo Medeiros, um dos melhores nomes da classe política do clube. A torcida não conta mais títulos do Gauchão com o fervor de anos passados.
Piffero chega com a confiança que o bom gestor Luigi nunca teve, mesmo nos seus melhores momentos. Promete investir milhões no futebol, formar um grande time e buscar a terceira Libertadores. As promessas nasceram na campanha. Agora é hora de fazer as contas, somar, saber se dá mesmo para cumprir o que foi dito nos microfones e nos ouvidos dos conselheiros e torcedores.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES