
Não é informação. É opinião.
O serrano Celso Roth, 57 anos, 26 de carreira, é o melhor nome para o Inter. Na ausência de Tite e Vanderlei Luxemburgo, Vitorio Piffero poderia tentar Roth - já que a contratação de um treinador estrangeiro é descartada.
Inter aguarda Abel, mas nome de Roth já circula nos bastidores
Mano Menezes não descarta comandar o Inter na Libertadores
Os dois se conhecem, trabalharam juntos, ajudaram o clube a exibir a sua segunda Copa Libertadores da América, em 2010. O desgaste entre Abel Braga e Piffero é tremendo. Não terá volta em curto prazo, imagino. Roth resolveria o problema de Piffero.
Roth está em Porto Alegre, não tem clube e pode oferecer ao Inter o trabalho de um técnico experiente e que conhece todas as curvas, retas e atalhos da Copa Libertadores da América. Antes de Mano Menezes, prefiro Roth, que é mais qualificado como treinador.
Roth não é o queridinho da torcida. Sua imagem é ruim. Suas entrevistas nem sempre agradam.
No vestiário não é assim. Tem domínio completo da área. Entre os dirigentes, ele é unanimidade, mas precisa de uma direção de futebol bem forte, do ramo, especialistas, ao seu lado.
Em campo, sabe trabalhar como poucos e batalha duro. Tecnicamente, seus treinos não devem nada aos melhores treinadores do Brasil. Nos jogos, não é o retranqueiro que todos falam. Basta observar a performance das suas equipes.
Roth não foi bem no Coritiba no primeiro semestre, o que não invalida a sua trajetória e nem o seu futuro.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES