
A estátua que reproduz a imagem de Fernandão em tamanho natural não será a única homenagem do Inter ao ídolo colorado. A partir de sexta-feira, o clube eternizará o memorial feito pelos torcedores de forma espontânea no dia 7 de junho, quando um acidente aéreo vitimou o capitão nos títulos da Libertadores e Mundial 2006.
Luiz Zini Pires: Fernandão será tema de escola de samba no Carnaval
Ele será substituído por uma espécie de fotografia, e reproduzido nos corredores do estádio Beira-Rio, próximo ao portão 3. Novas mensagens, porém, não poderão ser escritas, segundo a direção do clube. Haverá ainda uma cerimônia no local às 11h.
FOTO: Inter isola área onde ficará estátua de Fernandão
A decisão foi tomada em função de o memorial ter sido feito na rua, sem proteção contra intempéries. O Inter chegou a colocar uma proteção contra a chuva, que não impediu que as demonstrações de carinho a Fernandão fossem apagadas ou borradas.
Foto: Marcelo Campos/Divulgação

Na semana seguinte, às 17h do dia 17 de dezembro - dia que o Inter conquistou o Mundial sobre o Barcelona, em 2006 - , será a vez da inauguração da estátua do ídolo. A escultura, que reproduzirá o camisa 9 erguendo a taça obtida em Yokohama, terá 1m90cm e é comporta por cerca de 360kg de argila, cera, borracha, vaselina, resina e bronze.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES