
Abel Braga é um treinador que torce pelo Inter. Sua relação com o clube é apaixonada. O treinador declarou recentemente, em rede nacional, que era adorado pela torcida colorada. Está vendo que a sua avaliação foi exagerada. Sei não, mas são robustos os indícios de que Abel, por vontade própria, não treinará o Inter em 2015.
Em caso de vitória nas urnas, Piffero pode ter dificuldade para manter Abel
Leia mais opiniões de Wianey Carlet
Repercussão
Em tempos de mídias sociais, é possível avaliar preferências de grandes grupamentos de pessoas, com boas possibilidades de acerto. O recado que sai das redes sociais é que a maioria dos colorados não vota em Abel Braga para ser o próximo treinador do Inter.
O Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, costuma fazer enquetes interativas. Na terça-feira, o programa perguntou se Abel era o nome preferido dos colorados. 80% das respostas foram negativas. Apenas 20% escolheram Abel. Estes percentuais não são definitivos, claro, mas é inegável que indicam tendência.
Mágoa
Abel Braga estaria magoado com o seu amigo Vitorio Piffero. O treinador esperava ser o nome prioritário do candidato oposicionista, e a manifestação de preferência só veio após as especulações que indicavam Tite como o treinador preferido por Piffero. Ninguém ouviu de Abel os queixumes a ele atribuídos, assim como Piffero jamais declarou que preferia Tite.
As informações saíram, todas, de pessoas próximas a Abel e apoiadores do candidato. Sendo assim, o problema não é problema. Basta que Piffero e Abel repitam o que acontece com frequência: culpem a imprensa. Basta declarar que os jornalistas inventaram as notícias e que ambos sonham em voltar a trabalhar juntos. A imprensa tem as costas largas. Façam o que sempre fizeram.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES