
A altitude tem um papel decisivo no planejamento do Inter para o jogo contra o The Strongest, nesta terça-feira. O fator definiu, inclusive, a entrada de Anderson na vaga de Vitinho, confirmada nos treinos de domingo e segunda-feira. De acordo com o técnico Diego Aguirre, a opção tem como objetivo dar mais consistência ao meio-campo.
- São variáveis que às vezes podemos fazer nesses casos para tentar ter mais posse de bola e controle no meio-campo. Acho que é uma boa opção, tomara que na hora do jogo dê certo e que o Inter possa fazer um bom jogo e ter um bom rendimento - disse o técnico, em entrevista coletiva após o treino desta segunda.
Árbitro colombiano apita estreia do Inter na Libertadores
O técnico confirmou que Valdívia, Cláudio Winck e Luque estão fora da lista dos jogadores que viajam à Bolívia.
- Foi muito difícil tomar a decisão de fazer a lista e não tenho a certeza absoluta. Tenho muitos jogadores de qualidade no plantel do Inter e isso forma a dúvida de fazer a lista. Fizemos com o que achamos que é o melhor. Ficam aqui em Porto Alegre opções que poderiam ter ido. Vão vinte - explicou.
O jogo desta terça-feira é o mais importante de Aguirre no comando do Inter até aqui. No entanto, o treinador prefere evitar projeções a longo prazo em cima do resultado obtido em La Paz.
- Não quero gerar uma expectativa muito alta, que o Inter vai ou não ser campeão. Você pensa que a definição da Libertadores será em julho, agosto, é impossível ir tão longe agora. Se te falo que não estou nervoso, não é verdade, uma estreia na Libertadores gera muita expectativa. Não é um torneio a mais, é uma Libertadores que começa. Estamos todos esperando poder responder à expectativa que temos.
O Inter começa a viagem às 15h desta segunda e passa por Santa Cruz de la Sierra antes de chegar a La Paz, cidade que recebe o jogo a partir das 22h30min desta terça-feira.


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES