
Como é característico nas suas entrevistas, Alex foi honesto ao falar após a vitória do Inter sobre o Caxias, neste sábado. E admitiu o temor de não ser inscrito na lista colorada para a Copa Libertadores. Com contrato se encerrando no meio do ano e ainda sem garantir uma renovação, o meia destacou a tranquilidade que terá a partir de agora para pensar no futuro.
- Felizmente fui inscrito na Libertadores e agora sei que estou no grupo, pois estava na dúvida. O clube poderia querer outro atleta... Agora vou seguir mostrando o meu valor para que permaneça após o fim do contrato no meio do ano, que é uma coisa que eu quero muito - disse o jogador, dono de dois títulos da América na carreira, pelo Inter em 2006 e pelo Corinthians em 2012.
Alex também foi honesto ao falar da atuação colorada no jogo em Caxias do Sul. Capitão colorado na partida, ele disse que o time da casa foi melhor do que a equipe reserva mandada a campo por Diego Aguirre.
- Triunfamos, mas o Caxias foi melhor. Eles têm um time fortíssimo, que nos dificultou muito. Acabamos sendo eficientes, como um grande time deve ser. Acho que estamos encontrando um Gauchão mais qualificado, pois temos muitos times treinando desde novembro e bem entrosados. E isso vai deixar a gente evoluir ainda mais para a Libertadores.
O meia falou também sobre o fato curioso de que as duas vitórias do Inter foram obtidas quado o time reserva esteve em campo.
- Isso mostra que o grupo é forte. Colocamos na cabeça de cada atleta não titular que ele pode ter oportunidades no time principal, para jogar 90 minutos, ou nem entrar. E que temos de respeitar os companheiros e controlar o orgulho e vaidade. No fim, se tivermos sucesso, quem acaba ganhando é o Inter.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHesportes