
O presidente Vitorio Piffero não foi tão incisivo ao falar sobre o Inter após a vitória por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo quanto tinha sido na última quarta-feira. Mas não se furtou de dar sua opinião: falando após a partida, o dirigente mais uma vez disse que prefere ver o time comandado por Diego Aguirre com mais "resguardo" no meio-campo, defendendo a saída de um nome entre Eduardo Sasha, Nilmar e Vitinho.
Cotação ZH: Alan Costa é o melhor do Inter contra o Novo Hamburgo
Wianey Carlet: desempenho do Inter não tranquilizou ninguém
- Temos três atacantes, o Sasha, o Nilmar e o Vitinho, e jogar com os três não é exatamente usual na Libertadores. Talvez em determinada situação. Não falei em tirar o Sasha, mas em um dos atacantes para entrar o Anderson. Nós temos treinador pra isso. Me parece óbvio que, se o Anderson estiver bem, vai jogar. Mas não venham fazer de novo com que eu escale ou deixe de escalar. As opções que o treinador tem são muitas - e boas. O Inter ainda não virou uma máquina. Mas temos jogadores e comissão técnica para virar uma máquina.
O dirigente destacou que vê Aguirre "indo no caminho" e disse que a comissão técnica ainda está conhecendo melhor as suas opções.
- O jogo começa pelo meio-campo, que distribui. Mas acho que nós estamos indo no caminho. COnhecendo os jogadores, a potencialidade de cada um, para que o Diego Aguirre os conheça e tenha alternativas para mudar o jogo. É uma vitória, estamos invictos. Ainda é o começo do ano, e temos mais uma semana para nos aprontarmos - apesar de ainda não sabermos onde vai ser (a estreia da Libertadores) - explicou.
Piffero ainda defendeu a preservação do time titular da partida deste sábado.
- Não é pelo próximo jogo. Estamos jogando dois jogos por semana, esse é o problema. Jogamos um, volta mais um e aí temos uma viagem, seja para onde for, desgastante. Acho que está correto o planejamento. Põe todo mundo em condição de jogo, e temos que nos preservar pelo calendário.
Por fim, o presidente elogiou o Novo Hamburgo pelo desempenho e comemorou a chance de rever ex-jogadores que tiveram sucesso no Inter.
- Acho que o Novo Hamburgo foi muito bem. É um prazer imenso ver o Leandrão, o Magrão, o Bolívar... matar a saudade destes que nos trouxeram muitas alegrias.
O atacante Nilmar, após o jogo, também falou sobre a sua preferência entre jogar com mais um ou dois companheiros na frente. E a sua opinião divergiu da de Piffero.
- Nossa principal característica é a velocidade. Marcação não é o forte de nenhum dos três, e temos que ajudar. Mas com certeza, prefiro jogar com mais gente na frente. Quanto mais atacante, melhor.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES