
Ao enfrentar o Coritiba na emocionante manhã deste domingo, um dia ensolarado de homenagens ao inesquecível Fernandão, o Inter precisou de apenas 45 minutos para definir a partida. Um golaço de pé esquerdo de Vitinho e outro de centroavante de grande área de Nilmar ofereceram um placar definitivo ao jogo que atraiu 41.954 torcedores ao Beira-Rio. A vitória marcou a 21ª partida oficial sem derrotas no estádio.
O primeiro tempo colorado valeu cada centavo do ingresso, da mensalidade dos sócios. A torcida levantou e aplaudiu a disposição e a qualidade do time e as recuperações de Vitinho e Anderson, os dois melhores em campo. A fase é tão diferente de 2014 que até Rafael Moura é ovacionado antes mesmo de botar a chuteira em campo.
Cotação ZH: Anderson e Vitinho são os destaques contra o Coritiba
Anderson revela pedido de família por gol e exalta atuação: "Futebol eu sempre tive"
O Inter entrou com tudo, com três atacantes, Valdívia um pouco mais atrás e apenas um volante marcador. Não precisava mais. O adversário é um dos piores times da competição. A partida, ao menos para os donos da casa, pedia ações ofensivas, não defensivas.
Diego Aguirre acertou a mão, sua equipe atacou, criou e só não marcou mais por detalhe. Aguirre convocou os melhores jogadores disponíveis, não poupou ninguém. Com o resultado, o Inter subiu na tabela. Saiu da 15ª posição, escalou à nona. A partir de agora, sem a maratona da Libertadores, os melhores serão chamados para atuar no Brasileirão. Time misto será usado só em emergências.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Diretor de futebol e Alex criticam arbitragem: "Mesmo se for pra elogiar, não pode"
Quase tudo de bom que o Inter mostrou no primeiro tempo ficou no vestiário no intervalo. O segundo tempo murchou os colorados. O time caiu inteiro, sumiu aos poucos, no final os paranaenses acertaram uma bola no poste.
Lisandro López foi expulso por reclamação, Anderson perdeu a intensidade, Vitinho saiu, os passes errados esconderam as boas jogadas do início e Alex entrou e não conseguiu ajudar. Ainda bem que o adversário era o Coritiba. Basta um tempo para derrotá-lo.
*ZHESPORTES