Ação social

Contra o Atlético-MG, Inter promoverá o jogo da Tolerância Racial

Colorado, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, realizará diversas atividades antes da partida, no Beira-Rio

02/07/2015 - 19h24min
Contra o Atlético-MG, Inter promoverá o jogo da Tolerância Racial Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Depois de realizar o Final de Semana Solidário, que arrecadou mais de 30 mil agasalhos, o Inter promoverá no próximo domingo o jogo da Tolerância Racial. A partida escolhida foi a contra o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 18h30min. Com o slogan "Somos Todos Iguais", o Inter quer chamar a atenção para o problema do racismo no futebol.

Luiz Zini Pires: Inter congela Nike, e outras marcas fazem contato

A iniciativa é uma parceria do clube com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e conta com o apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Como divulgado no site oficial do clube, o objetivo é ''passar a mensagem de que não importa a cor ou a etnia, na essência, somos todos iguais''. Jogadores e torcedores colorados, de diferentes regiões do Brasil e até de outros países, gravaram depoimentos que serão exibidos no dia do jogo.

Após 10 rodadas, Inter de 2010 estava no G-4 e poupava menos titulares

Além disso, o jogo no domingo contará com outras atividades, todas dedicadas a promover a diversidade cultural. No estacionamento do Beira-Rio, haverá espetáculos de música e danças típicas de países como Itália e Alemanha. Capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, afro e gaúcha também estarão entre as atrações para o público. Os shows acontecem das 15h às 18h, com entrada gratuita.

Com dores, Valdívia passa a ser dúvida contra o Atlético-MG

Ações sociais do Inter
No ano de 2015, são muitas as ações sociais promovidas pelo Inter. No último final semana de junho, o Colorado, na campanha do Final de Semana Solidário, arrecadou 30 mil agasalhos, calçados e cobertas, que serão doados para quem sofre com o frio do inverno gaúcho. No mesmo molde do jogo da Tolerância Racial, já foram feitos o o jogo da Conscientização Ambiental (com distribuição de sacolas para os torcedores recolherem o próprio lixo no estádio) e o da Acessibilidade (com a participação de mais de 700 pessoas com deficiência).

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.