Entre os oito classificados, dois são intrusos, sem conquistas: São Paulo e Figueirense. Os outros seis, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos Vasco e Fluminense, têm títulos da Copa do Brasil. São 10 taças ao todo. Só o Grêmio tem quatro, tetracampeão.
A edição 2015 do torneio encosta nas quartas de final e promete doses duplas de emoções. Não há favoritos.
Segunda feira, na Barra da Tijuca, no Rio, a CBF deposita os oito nomes num pote, faz o sorteio e programa os quatro jogos que serão disputados, ida e volta, no final do mês que vem. As chances do sorteio chamar um Gre-Nal são os mesmos do que gerar um Fla-Flu ou um São Paulo e Palmeiras.
A nova fase será recheada de clássicos. A exceção será o jogo que envolverá o competitivo Figueirense, que superou o Atlético-MG.
Grêmio, contra o Coritiba (3 a 1), e Inter, Ituano (2 a 1), passaram sem sustos pelos adversários nesta quinta-feira. As vitórias eram esperadas. Ganharam as duas partidas. Fora e em casa. Sobraram, os paranaenses e os paulistas eram muito inferiores.
O Tricolor manteve seu ritmo. Luan marcou duas vezes. Foi um dos nomes do jogo, apesar de ter errado alguns passes.
Recuperado pelas mãos de Argel Fucks, o novo treinador, o Inter venceu de novo. Valdívia marcou outra vez. Sasha também fez o seu.
Cotação ZH: Sasha e Valdívia estão entre os melhores do Inter na vitória sobre o Ituano
Eu não quero Gre-Nal nas quartas de final. Prefiro dois clássicos na decisão, lá no topo. Se o clássico não aparecer no sorteio, não há mais partida fácil. Todos os oito times têm condições de ganhar, avançar, lutar pelo título. A fase dos azarões passou. Sumiu.
*ZHESPORTES