Homenagem

D'Alessandro se emociona ao receber o título de Cidadão de Porto Alegre

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores da capital, com a presença de Argel

25/09/2015 - 18h22min | Atualizada em 25/09/2015 - 21h17min
D'Alessandro se emociona ao receber o título de Cidadão de Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

Há sete anos no Inter, D’Alessandro recebeu nesta sexta-feira, emocionado, o título de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem ocorreu na Câmara Municipal da capital. O argentino chegou pouco depois das 17h ao Plenário Otávio Rocha, acompanhado dos filhos Martina e Santino, do recém-nascido Gonzalo e da esposa Erica.

O drama de Eduardo Sasha: três cirurgias em menos de um ano

Muitos torcedores aproveitaram o momento para "tietar" o ídolo. D’Ale foi solícito, distribuindo autógrafos e tirando fotos com todos que pediam. Estavam presentes na cerimônia o técnico Argel Fucks, que também foi bastante assediado pelos colorados, o presidente Vitório Piffero, o ex-presidente Fernando Carvalho e o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, entre outros nomes.

D'Ale nega aposentadoria: "Não sei de onde tiraram essas coisas"

No telão do salão, um vídeo reproduzia gols e momentos importantes da carreira do camisa 10. Um grupo de torcedores da Guarda Popular ainda levou instrumentos musicais e uma enorme bandeira com o rosto do jogador estampado.

Torcedor Colorado ZH: o problema do Inter não é a torcida

— Dalhe, dalhe, D’Alessandro! — cantavam.

Após receber o título, que foi proposto pelo vereador Mario Manfro (PSDB), o meia teve de parar de discursar para conter o choro. Prosseguiu, então, para dizer que se adaptou muito rapidamente ao Rio Grande do Sul.

– Faz tempo que me sinto parte do povo gaúcho, que me acolheu e acolheu minha família. Até pela proximidade dos costumes com a Argentina. Minha família se adaptou muito bem. Minhas crianças no colégio falam português melhor que o pai. Como vocês sabem, o Gonzalo tem 40 dias e é brasileiro, é gaúcho – discursou.

Imagens: Carlos Macedo

O argentino também citou a gratidão que sente pelo Inter:

– É um clube que me abriu as portas, que me deu tudo. A identificação que criei com torcedor é muito forte. Ainda não tomo consciência do tamanho que significa esse carinho por parte do torcedor.

D'Alessandro estreou com a camisa colorada em 13 de agosto de 2008, em um Gre-Nal, pela Copa Sul-Americana, que terminou empatado em 1 a 1. Desde então, o jogador soma títulos importantes como o da Libertadores da América e da própria Copa Sul-Americana.



Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.