
A suspensão de Réver para a partida contra a Ponte Preta faz com que o Inter desarme sua dupla de defesa que mais atuou neste Brasileirão.
Ao lado de Paulão, o ex-zagueiro do Atlético-MG é responsável pelo melhor desempenho da zaga colorada no nacional: são 56,6% aproveitamento e 11 gols sofridos em 10 jogos disputados. As opções de Argel Fucks para a vaga de Réver são amplas, desde a aposta nos garotos Eduardo ou Alan Costa, até a estreia de Rodrigo Moledo no grupo profissional. Mas é o veterano Juan o mais cotado para entrar em campo no Beira-Rio, às 17h, de sábado. A dupla Paulão e Juan atuou em apenas duas partidas neste Brasileirão: no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, no Alianz Arena, e na derrota para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro.
- Ainda que o Inter tenha bons zagueiros, me parece que Paulão e Juan sejam as melhores opções para o momento. Paulão é o homem de confiança do Argel, além de ser um jogador muito eficiente. Já o Juan, dispensa comentários: joga na experiência - comentou Régis, de 39 anos, ex-zagueiro do Inter. - Já o Ernando deve ser mantido na lateral-esquerda. Nessa reta final de Brasileirão, o que importa é vencer todas as partidas e, com Ernando nessa função, se mexe o mínimo possível na defesa - acrescentou Régis.
O colunista de Zero Hora Diogo Olivier entende que Ernando deve ser puxado para a zaga ao lado de Paulão, com a colocação de um lateral:
- Zé Mário poderia atuar pelo lado do campo.
Mesmo com o possível retorno ao time titular, Juan está próximo de deixar o Beira-Rio. Seu contrato encerra em 31 de dezembro e, tudo indica, não será prorrogado. Nos bastidores, o Inter já teria até acertado com o substituto para seu camisa 4, ex-titular da Seleção Brasileira. Indicado por Argel, o reforço seria Thiago Heleno, zagueiro do Figueirense, ex-clube do treinador colorado.
Heleno tem 27 anos, 1m85cm, e, assim como Juan, está em término de contrato em Santa Catarina. Ainda que os direitos federativos do defensor pertençam ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, é com o Figueirense a maior preocupação a respeito da negociação. Como o time catarinense ainda não garantiu por completo sua permanência na Série A - tem 36 pontos, na 15ª colocação, dois a menos que o Goiás, primeiro da zona da degola -, os dirigentes do Inter falariam sobre o negócio apenas ao final do Brasileirão.
- É um bom jogador, o Argel gosta muito dele. Mas não falaremos sobre contratações neste momento da temporada - disse uma pessoa com trânsito no vestiário do Inter.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES