
Colhi, junto ao departamento médico do Inter, algumas informações adicionais sobre a infecção no joelho operado de Valdívia. E são boas notícias. Dentro do possível, é claro. Melhor seria não ter lesão alguma. Enfim: aqui estão elas:
1) A rigor, o que houve foi uma suspeita de infecção, tratada como infecção pelos médicos que o operaram mais por precaução. Não está errado chamar de infecção, portanto, porque assim o clube tratou o episódio, inclusive com a volta dele ao hospital por brevíssimo período.
2) O prazo de retorno aos gramados segue inalterado. É o mesmo de antes da tal infecção: seis meses, se tudo der certo. Disputar os Jogos Olímpicos pela seleção é difícil, mas não totalmente impossível.
3) Valdívia já está, inclusive, fazendo fisioterapia, me informa um dos integrantes da equipe médica que operou o jogador. Segue o cronograma de recuperação de antes.
Em resumo: o Inter segue precisando contratar atacante, mas ao menos pode trabalhar com a previsão inicial de recuperação de Valdívia no prazo fixado anteriormente.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: