Inter

Reforços

Fabinho e Fernando Bob são apresentados oficialmente pelo Inter

Os volantes são as primeiras contratações do Colorado para 2016

Paula Menezes

Enviar email

Os dois primeiros reforços do Inter para 2016 já estão no Beira-Rio. Os volantes Fernando Bob e Fabinho foram apresentados oficialmente na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do estádio, onde vestiram a camisa colorada.

Inter oficializa contratações de Fernando Bob e Fabinho

Destaque da Ponte Preta no Brasileirão, Fernando Bob, 27 anos, chega por empréstimo. O vínculo é de seis meses, com opção de renovação automática por mais dois anos e meio. O contrato de Fabinho, 29 anos, vai até o fim de 2016. O jogador é da confiança do técnico Argel – os dois trabalharam juntos no América-RN e no Figueirense, clube que o volante defendeu durante o campeonato nacional.

Fabinho, no entanto, disse que sua contratação não foi um pedido exclusivo do treinador. Lembrou que o Inter já havia demonstrado interesse em contar com ele muito antes, quando Fernandão estava na casamata.

– Acredito muito que tudo acontece no tempo certo, no tempo de Deus. Talvez, em outras ocasiões eu não estivesse preparado. Em 2012, Fernandão sugeriu minha contratação. E eu tinha contrato de mais três ou quatro anos com o América-RN, e eu só consegui sair de lá ao fim do contrato. Até porque eu era muito importante para equipe. Os valores acabaram não acontecendo. Mas chegou o tempo de acontecer. Estou totalmente preparado.

Esse, segundo o jogador, é o maior desafio de sua carreira. Perguntado sobre suas características, Fabinho disse que é um volante com "muita raça"

– Sou um volante que sabe marcar muito bem. Minha característica maior é sair mais para o jogo, sempre em velocidade, chegando de trás como elemento surpresa. Sempre com muita raça, jogador rápido, com bom desarme. Coletivamente conseguimos mostrar maior qualidade.

Roubador de bolas e de passe qualificado: as características de Fernando Bob

Fernando Bob disse que, após terminar o ano em alta na Ponte Preta, está preparado para brigar pela titularidade no Inter.

– Eu comecei no Fluminense muito novo e na Ponte Preta eu cresci bastante. Estou preparado para este desafio e preparado para conquistar títulos. Pretendo dar sequência aqui no Inter. O Inter todo o ano entra forte nas competições – declarou.

Bob também alegou não ter preferência pelo posicionamento em campo. Disse que pode jogar como primeiro ou segundo volante:

– Vou me colocar à disposição para jogar nas duas. Onde ele (Argel) quiser me utilizar. Importante para o Inter é estar bem serviço e fazer bons jogos.

Os nomes chegam para substituir as diversas saídas no setor. Envolvidos com a suspensão por doping, Nilton e Wellington Martins são desfalques. O primeiro só retorna em abril. O outro será devolvido ao São Paulo por ter seu empréstimo encerrado. O pupilo de Aguirre, Nico Freitas, que também tem seu vínculo finalizado no final do mês, amplia as baixas. Há a possibilidade de Rodrigo Dourado receber uma boa proposta do futebol europeu – o Manchester United estaria interessado na revelação colorada.

Fora da Libertadores, Inter busca outras formas de arrecadação para 2016


Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00