
Os dois primeiros reforços do Inter para 2016 já estão no Beira-Rio. Os volantes Fernando Bob e Fabinho foram apresentados oficialmente na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do estádio, onde vestiram a camisa colorada.
Inter oficializa contratações de Fernando Bob e Fabinho
Destaque da Ponte Preta no Brasileirão, Fernando Bob, 27 anos, chega por empréstimo. O vínculo é de seis meses, com opção de renovação automática por mais dois anos e meio. O contrato de Fabinho, 29 anos, vai até o fim de 2016. O jogador é da confiança do técnico Argel – os dois trabalharam juntos no América-RN e no Figueirense, clube que o volante defendeu durante o campeonato nacional.
Fabinho, no entanto, disse que sua contratação não foi um pedido exclusivo do treinador. Lembrou que o Inter já havia demonstrado interesse em contar com ele muito antes, quando Fernandão estava na casamata.
– Acredito muito que tudo acontece no tempo certo, no tempo de Deus. Talvez, em outras ocasiões eu não estivesse preparado. Em 2012, Fernandão sugeriu minha contratação. E eu tinha contrato de mais três ou quatro anos com o América-RN, e eu só consegui sair de lá ao fim do contrato. Até porque eu era muito importante para equipe. Os valores acabaram não acontecendo. Mas chegou o tempo de acontecer. Estou totalmente preparado.
Esse, segundo o jogador, é o maior desafio de sua carreira. Perguntado sobre suas características, Fabinho disse que é um volante com "muita raça"
– Sou um volante que sabe marcar muito bem. Minha característica maior é sair mais para o jogo, sempre em velocidade, chegando de trás como elemento surpresa. Sempre com muita raça, jogador rápido, com bom desarme. Coletivamente conseguimos mostrar maior qualidade.
Fernando Bob disse que, após terminar o ano em alta na Ponte Preta, está preparado para brigar pela titularidade no Inter.
– Eu comecei no Fluminense muito novo e na Ponte Preta eu cresci bastante. Estou preparado para este desafio e preparado para conquistar títulos. Pretendo dar sequência aqui no Inter. O Inter todo o ano entra forte nas competições – declarou.
Bob também alegou não ter preferência pelo posicionamento em campo. Disse que pode jogar como primeiro ou segundo volante:
– Vou me colocar à disposição para jogar nas duas. Onde ele (Argel) quiser me utilizar. Importante para o Inter é estar bem serviço e fazer bons jogos.
Os nomes chegam para substituir as diversas saídas no setor. Envolvidos com a suspensão por doping, Nilton e Wellington Martins são desfalques. O primeiro só retorna em abril. O outro será devolvido ao São Paulo por ter seu empréstimo encerrado. O pupilo de Aguirre, Nico Freitas, que também tem seu vínculo finalizado no final do mês, amplia as baixas. Há a possibilidade de Rodrigo Dourado receber uma boa proposta do futebol europeu – o Manchester United estaria interessado na revelação colorada.