
Tudo indica que o centroavante Leandro Damião jogará no Inter em 2016. Está portanto encerrada a polêmica que se gerou com a possível contratação desse jogador. Não há mais que se discutir se é ou não benéfico para o Inter. O que podemos fazer agora é dar tranquilidade ao camisa 9 para que volte a nos dar alegrias em campo.
Outra definição pendente é a permanência do goleiro Alisson. Obtive informações de que esse atleta permanecerá jogando no Inter até o final do ano de 2016. Será negociado com a Juventus, da Itália, e o Inter receberá, nessa transação, 5 milhões de euros.
Dos males o menor: diante da perspectiva de perder o nosso goleiro sem receber nada, a quantia é uma boa notícia.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
A diretoria do Inter trabalha forte, também, para a permanência de Vitinho, que provavelmente terá seu empréstimo prorrogado ao CSKA.
Se não houver saída de nenhum jogador dito titular na janela europeia de janeiro, começa a se desenhar o time que enfrentará as competições do próximo ano.
Base pensada
O Inter faz as dispensas necessárias e trata de reforçar o time para o próximo ano, utilizando, inclusive, tudo que há de melhor nas categorias de base.
Outras contratações, em nível de grupo, deverão ser feitas pontualmente. Mas a base já está pensada e planejada.
Poderemos ter uma boa noção da continuidade do trabalho já na Florida Cup, que podemos chamar de "primeiro tempo" da pré-temporada do Colorado.