Inter

Opinião

André Baibich: a reinvenção de Rodrigo Dourado

Ricardo Duarte / Inter,divulgação

O amadurecimento tático de Rodrigo Dourado, que já impressionava no momento em que se firmou como titular, no início do ano passado, ganhou mais um capítulo no fim de 2015. Foi quando Argel consolidou uma mudança em seu posicionamento que despertou qualidades antes ocultas.

Ernando lesiona panturrilha, para por 20 dias e perde início da temporada

A imagem abaixo mostra o mapa de movimentação do volante em jogo diante do Santos, pelo Brasileirão, em junho. Veja como Dourado era um jogador de posicionamento fixo, que guardava lugar à frente da área. Com sua qualidade de passe, ajudava na saída de bola. Assim, tinha destaque no time de Diego Aguirre.

Com feriado nos EUA, Inter treina para grande público em Orlando

Argel cobra marcação sob pressão no último treino do Inter em Orlando

Na reta final do Brasileirão 2015, Argel quis mudar o sistema do Inter e passou a escalar o meio-campo  em losango, com Dourado pelo lado direito do setor. O mapa de calor que vemos abaixo mostra como o jovem se movimentou na última rodada do campeonato, diante do Cruzeiro. Perceba como ele utilizou o corredor, bem rente à linha lateral.

Torcedor Colorado ZH: o valor de Anderson

Ali, mostrou que sabe se projetar à frente e atuar mais próximo à região de definição das jogadas - no Gre-Nal, essa faceta ficou ainda mais evidente quando foi responsável pela jogada do gol da vitória. Com sua capacidade de marcação, deu alívio a D'Alessandro, que não tem de se sacrificar tanto defensivamente, pois sabe que o companheiro ficará encarregado de vigiar as subidas do lateral adversário.

* ZH Esportes

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

15:45 - 18:00