
Argel mudou demais o time mas, mesmo assim, conseguiu observar os jovens. Os mais destacados foram Aylon e Ferrareis. O primeiro mostrou sua capacidade no cabeceio: que é bom pelo alto e no posicionamento, matéria fundamental para ser centroavante. Já Gustavo Ferrareis mostrou um toque de bola macio e certeiro. Os dois devem receber mais oportunidades.
Penso que os reforços colorados devem ser pensados sem correria. Antes deles uma rigorosa observação do que tem em casa. No ano passado o Inter promoveu jogadores que hoje estão afirmados. E no mercado o pouco que existe disponível custa caro. Mas Argel tem que colocar os meninos com time titular para que eles possam mostrar tudo que podem.
Sistema defensivo
Maicon falou aquilo que penso sofre futebol e sobre as dificuldades defensivas do Grêmio. A marcação não é só dos defensores. Ela começa nos atacantes. Kadu está sendo marcado pela torcida. Acho injusto. Os laterais estão jogando pouco e os volantes têm aparecido demais no ataque. A defesa fica desprotegida. O Grêmio precisa ser bem cauteloso contra o Toluca.
Grandes destaques
O São José jogou com a dupla Gre-Nal e somou quatro pontos. Já o Juventude ganhou quatro jogos e ostenta 100% de aproveitamento. Ainda é cedo para tirar conclusões tanto em cima como em baixo da tabela mas é inegável que estes dois times estão barbarizando no Gauchão.
*Diário Gaúcho


