
O Inter assumiu, pelo menos até a noite deste sábado, a liderança do Brasileirão após a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG no Beira-Rio. E os jogadores colorados fizeram questão de comemorar a retomada do time, principalmente depois da derrota na última rodada, para o Vitória. O capitão Alex, que voltou ao time titular neste sábado, destacou a "coletividade" da equipe.
– Foi uma grande vitória. O América me surpreendeu positivamente, é um time muito bem treinado. A gente começou alucinante, com uma eficiência absurda. E, como sempre diz o Argel, o mais importante é, se você tiver cinco minutos em campo, que aproveite bem. É muito bom ver o Dourado e o Anderson de volta. É por isso que a gente está na liderança. Não podemos perder esse sentido de quipe, todo mundo aceitando a condição de coletividade – explicou o camisa 12.
Leia mais:
Inter x América-MG: estatísticas, público e renda, saiba como foi a partida
Confira como está a tabela do Brasileirão
Um dos jogadores citados por Alex comemorou o seu retorno ao time após um longo período de recuperação por lesão. O volante Rodrigo Dourado destacou que está pronto para entrar no time titular se for necessário na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, principalmente após a suspensão de Fernando Bob.
– Feliz por voltar. Treinei bem nesta semana, antes estava só na parte física. Mas claro que com a bola é bem diferente. Se precisar, eu estou pronto – disse.
Aylon, autor de dois gols no Beira-Rio, falou sobre a queda de desempenho do time logo após os seus dois gols no início do jogo.
– Vacilamos um pouquinho no primeiro tempo. No segundo, aumentamos o ritmo e conseuimos os três pontos. Os dois gols logo no início acabaram prejudicando a gente também, pois diminuímos o ritmo – explicou o atacante.
Já Ernando, que marcou o terceiro, comemorou a chance de terminar a rodada no mínimo empatado com os rivais na briga pela primeira posição.
– Foi uma vitória importante para que, dependendo dos outros resultados, a gente possa ficar em primeiro. Nos primeiros 10 minutos, encurralamos a equipe deles. Depois, eles cresceram quando fizeram o gol, e a partida ficou equilibrada. Fui feliz em fazer o terceiro gol.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES