Muda tudo

Com oito trocas, Roth encaminha Inter que enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Treinador promoveu o retorno de Ceará na lateral, Alex pela esquerda e apostará no zagueiro Eduardo ao lado de Paulão

Por: ZH Esportes
21/09/2016 - 16h55min | Atualizada em 21/09/2016 - 18h22min
Com oito trocas, Roth encaminha Inter que enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil André Silva / Agência RBS/Agência RBS
Foto: André Silva / Agência RBS / Agência RBS

O Inter irá enfrentar o Fortaleza, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, com uma equipe alternativa. Na tarde desta quarta, Celso Roth comandou treinou no Estádio Vovozão, Centro de Treinamento do Ceará, e oito jogadores que que atuaram diante do América Mineiro serão preservados.

Após uma atividade inicial, onde o grupo foi dividido em quatro equipes, o treinador colorado pediu para que não se registrasse imagens do trabalho e escalou o time no 4-2-3-1, com Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob e Fabinho; Gustavo Ferrareis, Anderson e Seijas; Brenner.

Leia mais:
Fortaleza x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Leonardo Oliveira: o Inter joga e pensa errado o seu futebol
Carvalho esclarece declaração sobre Seijas: "Ninguém é responsável sozinho"

Na movimentação, Roth buscou organizar a equipe para o confronto diante do Fortaleza, onde o Inter entrará com grande vantagem, por ter ganho a partida de ida por 3 a 0 em Porto Alegre. O treinamento apresentou um grupo mais animado, bastante falante, com todos cobrando e incentivando a medida que o tempo passava.

Como já virou hábito, Roth sempre dizia a frase "faz o gol". Em um determinado momento, quando um errou ocorreu a voz grave do comandante colorado ecoou "calma, Ceará", em pedido ao lateral que cobrava dos companheiros o acerto na jogada.

Outra das preocupações do treinamento foi a bola parada defensiva, que diante do América foi um dos grandes problemas da equipe. Por isso, diversas jogadas de falta lateral e escanteios foram exercitadas.

Mas a grande mudança parece ter sido comportamental. De um ambiente derrotado, o primeiro dia do Inter em Fortaleza foi de otimismo quanto ao futuro, apesar da delicada situação no Brasileirão. Algumas conversas entre os jogadores, comissão técnica e direção foram apontadas como fatores para essa troca de ânimo no vestiário colorado.

Veja todas as mudanças de Celso Roth: 

Sai William, entra Ceará
Sai Ernando, entra Eduardo
Sai Artur, entra Alex
Sai Rodrigo Dourado, entra Fernando Bob
Sai Anselmo, entra Anderson
Sai Valdívia, entra Seijas
Sai Sasha, entra Ferrareis
Sai Aylon, entra Brenner


Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.