Muda tudo

Contra o Fortaleza, Inter vai a campo com "cascudos" 

Celso Roth pode se valer da Copa do Brasil para encontrar um novo time para a sequência do Brasileirão

22/09/2016 - 06h09min | Atualizada em 22/09/2016 - 09h40min
Contra o Fortaleza, Inter vai a campo com "cascudos"  Ricardo Duarte/Inter,Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação

A partida desta noite, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, válida pela volta das oitavas de final do torneio, mostrará um novo Inter. Com a vantagem do 3 a 0, resultado construído no jogo de ida, no Beira-Rio, a equipe pode passar às quartas de final sem maiores sustos — apesar da péssima fase no Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o plano de Roth era poupar boa parte dos titulares que perderam para o lanterna do Brasileirão, o América-MG, na segunda-feira, a fim de descansá-los para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, outra vez na Arena Independência. Mas o jogo no Ceará poderá também apresentar novas opções ao treinador do Inter, que segue em busca de uma formação ideal para tentar livrar o clube da zona de rebaixamento. Caso os "cascudos" Ceará, Alex, Anderson e Seijas deem boas respostas na Copa do Brasil, eles poderão se tornar os novos titulares da equipe para o difícil clássico contra o Atlético-MG. Além deles, Eduardo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e até Brenner (o atacante contratado ao Juventude, antes das finais do Gauchão, e que ainda não estrou no time de cima) ganharão chances diante do Fortaleza. Nos bastidores do Inter, há a avaliação que alguns atletas mais jovens sentiram a sequência de fracassos no Brasileirão, o que fez a produção do time cair como um todo. Daí, chegou a hora de tirar os mais experientes do banco de reservas.

— O treinador preservou alguns atletas, que vêm com sobrecarga. Tomara que saiam bem contra o Fortaleza. E que satisfaçam as exigências de clube e da torcida. Tenho certeza que os jogadores escolhidos, em um ambiente mais tranquilo (a Copa do Brasil), têm todas as condições de dar uma grande resposta. O nosso desempenho não tem sido bom. Mas este é o momento em que podemos realinhar as coisas, como foi feito em casa, contra o Fortaleza (na vitória por 3 a 0, quando o time não vencia há 14 jogos) — disse o vice de futebol Fernando Carvalho.

Leia mais:
Carvalho esclarece declaração sobre Seijas: "Ninguém é responsável sozinho"
Fortaleza x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Com oito trocas, Roth encaminha Inter que enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Em Fortaleza, em meio ao treino, o ex-presidente ainda falou ter fé de que o clube não será rebaixado. Assegurou que Roth permanecerá no cargo, mesmo que o Inter perca para o Atlético-MG. E, em tom de discurso, disse:

— Tenho certeza que nós não vamos cair (no Brasileirão). A torcida tem que confiar. Temos todas as condições e vamos lutar até o final. E aqueles que estão se entregando, têm que revigorar as forças e o astral. Precisamos unir todas as forças, todas as torcidas, os grupos políticos, para estarmos juntos. Depois que essa tempestade passar, estaremos de frente para sermos criticados. Estamos na zona de rebaixamento e pior não vai ficar. Vamos sair dessa.

Outra constatação é da mudança do ambiente. De um semblante derrotado, o primeiro dia do Inter em Fortaleza foi de otimismo quanto ao futuro, apesar da delicada situação no Brasileirão. Algumas conversas entre os jogadores, comissão técnica e direção foram apontadas como fatores para essa troca de ânimo no vestiário colorado.

— A situação está complicada e vamos voltar a arriscar. Isso está dentro das mudanças que o professor Roth fez — comentou Paulão.

Em busca de soluções para o Brasileirão

As oito mudanças para enfrentar o Fortaleza, na Copa do Brasil:

Sai William, entra Ceará
Sai Ernando, entra Eduardo
Sai Artur, entra Alex
Sai Rodrigo Dourado, entra Fernando Bob
Sai Anselmo, entra Anderson
Sai Valdívia, entra Seijas
Sai Sasha, entra Gustavo Ferrareis
Sai Aylon, entra Brenner

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.