Avançou

Inter perde para o Fortaleza, mas se classifica às quartas de final da Copa do Brasil

Time de Celso Roth foi derrotado por 1 a 0 no Castelão

22/09/2016 - 21h08min | Atualizada em 22/09/2016 - 22h06min
Inter perde para o Fortaleza, mas se classifica às quartas de final da Copa do Brasil Ricardo Duarte/Inter, Divulgação/
Foto: Ricardo Duarte/Inter, Divulgação

O Inter do Brasileirão se apresentou na Copa do Brasil, na Arena Castelão e, apesar de uma vez mais mostrar um futebol abaixo da crítica, a equipe de Celso Roth avançou às quartas de final do torneio mesmo perdendo por 1 a 0 para o Fortaleza, clube que briga para ascender à Série B nacional. A vitória colorada por 3 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio, assegurou a vaga do Inter à próxima fase. Na manhã desta sexta-feira, a CBF sorteará os confrontos e os locais dos mata-matas da Copa do Brasil, cujas partidas serão disputadas nos dias 28 de setembro e 19 de outubro.

Mesmo com oito modificações na equipe, que deixaram o Inter mais "cascudo", com os ingressos de Ceará, Alex, Anderson e Seijas, a equipe de Celso Roth seguiu produzindo quase o mesmo que no Brasileirão: quase nada. O primeiro lance do jogo foi emblemático, um aviso. Pressionado, no campo de defesa do Inter, Anderson entregou a bola para Juninho, que avançou alguns passou e bateu para fora.

Leia mais:
Pela décima vez, Inter chega à fase de quartas de final da Copa do Brasil
Fortaleza x Inter: estatísticas, cartões e gol, como foi a partida 
Cotação ZH: Danilo Fernandes é o destaque do Inter na classificação às quartas da Copa do Brasil 

A sequência do Inter tentando ir ao ataque foi uma série de passes errados e nenhum avanço ao gol dos donos da casa. Aos 13 minutos, o Fortaleza ganhou confiança e percebeu que era possível vencer. Atacando sempre pelo lado direito da defesa colorada, Juninho encontrou Éverton dentro da área, que bateu forte, acertando a trave do já batido goleiro Danilo Fernandes. Na sequência do lance, Éverton insistiu pelo lado de Ceará, cruzou sem problemas para a pequena área, Paulão se atirou contra a bola, não conseguiu cortar e viu Daniel Sobralense ganhar na corrida de Eduardo e empurrar para o gol. O Fortaleza, time que disputa a Série C, tem uma folha de R$ 1,2 milhão ao mês, e que sonha chegar à segunda divisão, estava vencendo o Inter.

Aos 33 minutos, a grande chance do Inter no primeiro tempo: Gustavo Ferrareis, em jogada individual, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou cruzando para apequena área, onde não havia ninguém de uniforme branco. Essa semi-conclusão foi a mais aguda do Inter na primeira etapa. Dos 34 minutos aos 45 minutos, o que se seguiu foi uma sucessão de passes errados, zagueiros saltando sem encontrar a bola e mais três finalizações do Fortaleza, com defesas de Danilo Fernandes. O Inter se classificava graças aos 3 a 0 de Porto Alegre.

– O nosso alerta está ligado. Futebol é psicológico. A gente não pode deixar que eles ganhem confiança. Temos de manter a bola, pois como o campo é muito largo, eles abrem muito a bola – advertiu o lateral-esquerdo Alex, no intervalo.

Veja também:
Carvalho admite atuação ruim, mas destaca classificação do Inter
Após vaga na Copa do Brasil, Seijas projeta reação: "Ninguém acredita na gente, mas nós acreditamos"
Definidas as premiações da Copa do Brasil

No segundo tempo, precisando apenas manter o resultado para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Inter tratou de manter uma postura mais defensiva, a fim de evitar que o Fortaleza pressionasse em busca de mais dois gols. Com quatro minutos, Celso Roth já demonstrava contrariedade no banco de reservas. Caminhava de um lado para o outro, esbravejava, até que mandou todos os reservas para o aquecimento.

Com o Fortaleza tentando pressionar, o Inter buscava os contra-ataques. Mas seguia sem chutar a gol. Aos 37 minutos, um retrato da falência defensiva colorada: bola cruzada na área, Eduardo não sai do chão, Anselmo se antecipa a Paulão e cabeceia para grande defesa de Danilo Fernandes.

Leia mais:
Após classificação na Copa do Brasil, Roth indica Inter diante do Atlético-MG com Alex e dois volantes

O Inter escapou de levar pelo menos mais três gols do Fortaleza. Difícil imaginar a equipe avançando às finais da Copa do Brasil. Mais difícil ainda imaginar como o Inter enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, na Arena Independência, em seu retorno ao Brasileirão.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.