Opinião

Leonardo Oliveira: a nova casa do River, um exemplo para o Inter

Clube de D'Alessandro inaugura CT com padrão europeu em Ezeiza

Por: Leonardo Oliveira
22/09/2016 - 08h19min | Atualizada em 22/09/2016 - 08h19min
Leonardo Oliveira: a nova casa do River, um exemplo para o Inter Divulgação / C.A. River Plate/C.A. River Plate
Foto: Divulgação / C.A. River Plate / C.A. River Plate

D'Alessandro está de casa nova no River Plate. Nesta semana, o clube inaugurou orgulhoso suas novas instalações do River Camp, no CT de Ezeiza. Estive lá em 2004. O Inter parou ali para um treino dois dias antes de enfrentar o Boca, pela Copa Sul-Americana. Havia um prédio e campos espalhados em 14 hectares no distrito contíguo ao principal aeroporto argentino. Essa estrutura ficará para as categorias de base.

Leia mais:
Fortaleza x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Carvalho esclarece declaração sobre Seijas: "Ninguém é responsável sozinho"
Após cerimônias dos Jogos Rio 2016, Maracanã ganha buraco enorme no meio do campo


Os profissionais ganharam, espalhados em sete hectares, três campos com as medidas do gramado do Monumental de Núñez e dois menores, para treinos específicos. O prédio com 1,1 mil m² tem dois vestiários (um para 50 jogadores e outro para 20 integrantes da comissão técnica), salas de fisioterapia, psicologia, neurociência e nutrição, além de refeitório para 72 pessoas, mais 25 lugares numa varanda, e sala de vídeo.

O CT custou US$ 2 milhões. Surgiu em um café da manhã em setembro de 2015. O técnico Marcelo Gallardo, ex-jogador formado no clube, sentou-se à mesa com o secretário-geral do River e apresentou um esboço de projeto. O clube comprou a ideia, apostando que com um CT de padrão europeu dará um salto.

Em 2012, Fernandão provocou forte reação das lideranças coloradas ao classificar como puxadinho as instalações do Inter no Parque Gigante. Hoje, se percebe o quanto ele tinha razão. A falta de lugar adequado para trabalhar é, também, uma das causas para a derrocada colorada neste 2016 melancólico. 

Veja e, vídeo como ficou o River Camp


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.