Para sair do Z-4

Roth encaminha Inter que enfrenta o América-MG sem Seijas e Nico López

Treinador optou por Eduardo Henrique e Sasha

18/09/2016 - 17h05min | Atualizada em 18/09/2016 - 19h07min
Roth encaminha Inter que enfrenta o América-MG sem Seijas e Nico López Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Seijas, de colete, deixou o time titular Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

E como prometido o Inter terá alterações para o jogo diante do América-MG, na segunda-feira, em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo, Celso Roth comandou treinamento na Cidade do Galo e definiu pela utilização de três volantes, com a entrada de Eduardo Henrique no meio para a saída do venezuelano Seijas e no ataque Eduardo Sasha no lugar do uruguaio Nico López. Na defesa, Artur ocupa a vaga de Geferson, suspenso.

Leia mais:
Swat colorada analisa momento do Inter pós-derrota no Beira-Rio, avalia o grupo e crê na saída do Z-4
Diogo Olivier: existe uma última saída para o Inter escapar da Série B. Mas dará tempo?
Os bons elencos do Inter foram substituídos por jogadores pouco qualificados

Na atividade, o treinador colorado parou a movimentação em diversos momentos para tentar organizar o posicionamento dos três volantes. A marcação pressão na saída de bola do time reserva foi bastante trabalhada. A equipe que começou o treinamento: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Eduardo Henrique e Valdívia; Eduardo Sasha e Aylon.

Em um segundo momento, Roth colocou Ceará no lugar de Artur na lateral-esquerda. O treinador colorado cobrou muito de seus volantes, para que consigam reduzir o espaço do adversário e evitem que o América chegue ao ataque em velocidade.

Na segunda parte do treino, a bola aérea foi exercitada, assim como o posicionamento dos jogadores para o aproveitamento de rebotes. A parte defensiva é preocupação, afinal a última vez que o Inter não sofreu gol em um jogo do Brasileiro foi diante do Atlético-MG, quando a equipe ainda dirigida por Argel Fucks venceu por 2 a 0 e naquele momento assumiu a liderança do campeonato.

Notas coloradas

* O Inter contará com o apoio de um bom número de torcedores na Arena Independência. No domingo, antes do treinamento na Cidade do Galo, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho participou de um evento chamado Churrasco Costelaço Colorado. O ex-jogadores Índio e Dadá Maravilha e a banda Ataque Colorado também foram atrações.

* Celso Roth conversou por cerca de 20 minutos depois do treinamento com 12 jogadores. Além dos 11 titulares, estava Ceará, que foi testado no lado esquerdo, e que é uma das principais lideranças do vestiário colorado. No bate papo, o treinador mostrou ao grupo que é necessário competir e que o momento, apesar de difícil, não é definitivo.

* Além da conversa com o grupo, Roth ainda falou particularmente com Eduardo Henrique e chamou Fabinho e Rodrigo Dourado para uma conversa. O objetivo, claro, acertar o posicionamento exigido por ele.

* Nico López foi o primeiro a deixar o campo de treinos da Cidade do Galo no domingo. Quando se dirigia para o ônibus foi chamado por Valdívia e Aylon para recolher seu material de treino, mas seguiu direto para o veículo. 

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

* ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.