Sem Seijas e Nico

Roth explica mudanças no Inter: "Precisamos ter um meio mais forte, combativo"

Confronto contra o América-MG será às 20h desta segunda

Por: ZH Esportes
18/09/2016 - 19h56min | Atualizada em 18/09/2016 - 19h56min
Roth explica mudanças no Inter: "Precisamos ter um meio mais forte, combativo" Ricardo Duarte / Divulgação/Inter/Divulgação/Inter
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Inter / Divulgação/Inter

No último treino, já em Minas Gerais, no CT Cidade do Galo, Roth ensaiou até mesmo improvisar Ceará na lateral esquerda, mas confirmou Artur na posição em sua entrevista coletiva. Depois de elogiar Seijas e Nico López, a quem chamou de "grandes jogadores, que vão ajudar muito", justificou a utilização dos três meias defensivos:

— Precisamos ter um meio mais forte, mais cheio, combativo. Eduardo Henrique não é "volante-volante". É um misto, ele chega e marca. Ele treinou, mas a reação me deixou algumas coisas um pouquinho em aberto. Conversamos com ele para corrigir.

Leia mais:
América-MG x Inter: tudo o que precisa saber para acompanhar a partida
Roth encaminha Inter que enfrenta o América-MG sem Seijas e Nico López

Roth apelou até mesmo para uma explicação hisórico-cultural para explicar sua decisão:

— Quais são as nossas raízes, do Rio Grande do Sul, culturalmente falando? São de luta, enfrentamento. O Inter não pode perder essas raízes. O Inter sempre foi um time de luta garra. E de técnica. Agora, que lutamos lá embaixo é isso o que precisamos. 

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.