O adversário

Santos vem em bom momento, mas tem histórico recente ruim contra o Inter

No G-4 do Brasileirão, clube paulista foi o único time da Série A a ser derrotado pelo Colorado nos dois turnos

Por: ZH Esportes
23/09/2016 - 12h31min | Atualizada em 23/09/2016 - 13h13min
Santos vem em bom momento, mas tem histórico recente ruim contra o Inter GUILHERME KASTNER/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Lima (de branco) é o principal nome do Santos na temporada Foto: GUILHERME KASTNER / BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O sorteio da Copa do Brasil colocou um time que briga por Libertadores no caminho do Inter. Atual quarto colocado no Brasileirão, com 45 pontos, o Santos vem em recuperação, com três vitórias consecutivas na competição, além do empate com o Vasco que valeu a classificação às quartas de final da Copa na última quarta-feira. O que ajuda os colorados na expectativa pelos jogos é o histórico recente entre as duas equipes.

O Santos foi o único time derrotado duas vezes pelo Inter no Brasileirão 2016. A vitória no Beira-Rio, no início de setembro, encerrou a série de 14 partidas sem vencer pelo campeonato. E, nos últimos três anos, o Colorado leva ampla vantagem nos confrontos: são cinco vitórias e uma derrota em seis jogos, com os dois primeiros triunfos vermelhos na sua história na Vila Belmiro.

Leia mais:
Inter aprova definição de mando na Copa do Brasil, e Carvalho elogia o Santos: "Postulante ao título"
Inter tem retrospecto favorável contra o Santos na Copa do Brasil
Cotado para time titular, Alex fala sobre papel de líder: "Tem que mostrar força"

O caminho santista na Copa do Brasil tem sido marcado pelo domínio em casa — e por empates fora. Na primeira fase, empatou em 1 a 1 com o xará Santos do Amapá, vencendo depois por 3 a 0 na Vila Belmiro. A segunda fase foi decidida no primeiro jogo, contra o Galvez, do Acre, com vitória santista por 3 a 0.

Na terceira fase, mais uma vez um empate fora e uma vitória por goleada em casa. Desta vez contra o Gama, o Santos ficou no 0 a 0 no Distrito Federal, e na Baixada Santista repetiu o placar de 3 a 0 das primeiras rodadas. Contra o Vasco, nas oitavas de final, o duelo começou em Santos, e a equipe de Dorival Júnior venceu os cariocas por 3 a 1, segurando o empate em 2 a 2 em São Januário para garantir a classificação.

Confrontos entre Inter e Santos este ano

Foram dois jogos entre os dois times em 2016, ambos pelo Brasileirão. No primeiro turno, ainda com Argel no comando, o Inter venceu os paulistas por 1 a 0, gol de Aylon, e subiu para segundo lugar na tabela — o Santos era o 12º. A situação era outra no segundo turno: no Beira-Rio, o Inter virou o jogo com Seijas e Aylon — Ricardo Oliveira marcou para o Santos — e encerrou a série de 14 jogos sem vitória, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento.

O grande destaque

Dorival Júnior conta com o talento de Lucas Lima para buscar o título da Copa do Brasil e a vaga no G-4 do Brasileirão. O meia, que vem sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira, é o principal nome do Santos na temporada. Além dele, o veterano Ricardo Oliveira e o meia Vitor Bueno também têm ajudado a equipe no Brasileirão.

Time-base

O Santos costuma jogar no 4-4-2, sem variar muito o seu time titular. A escalação mais costumeira tem Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

Sequência nos últimos jogos do Brasileirão:
Santos 0x1 Figueirense
Inter 2x1 Santos
Santos 2x1 Corinthians
Botafogo 0x1 Santos
Santos 3x2 Santa Cruz

Campanha na Copa do Brasil:
Santos-AP 1x1 Santos
Santos 3x0 Santos-AP

Galvez 0x3 Santos

Gama 0x0 Santos
Santos 3x0 Gama

Santos 3x1 Vasco
Vasco 2x2 Santos

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.