Opinião

Torcedor Colorado ZH: o antifutebol de Juarez

Nesta segunda-feira, tivemos uma exibição de sua forma mais pura

Por: Marcelo Carôllo - assistente de vídeo
20/09/2016 - 08h39min | Atualizada em 20/09/2016 - 09h30min
Torcedor Colorado ZH: o antifutebol de Juarez - / Arte ZH/Arte ZH
Foto: - / Arte ZH / Arte ZH

Antimatéria é um troço maluco. Na ficção científica, grandes vilões malvadíssimos tentam utilizá-la como arma de destruição em massa. Seus poderes de aniquilação são totais. Que o diga Robert Langdon, personagem da literatura de Dan Brown, que impede que um artefato do tipo exploda o Vaticano. Que o diga a turma de Jornada nas Estrelas, que usava o material para disparar torpedos pelas galáxias. Pensa num negócio poderoso e altamente aniquilante. Antimatéria é mais ou menos isso.

O que já virou caso a ser estudado pela ciência (e possível inspiração para ficções – científicas ou não – futuras) é a partícula descoberta e desenvolvida por Celso Roth em seus anos como treinador de futebol. Em 2016, no comando do Inter, parece que a sua criatura chegou ao ápice. À sua forma suprema. Nesta segunda-feira, tivemos uma exibição de sua forma mais pura.

Leia mais:



O antifutebol desenvolvido pela mente-pensante do vestiário colorado é a arma mais devastadora que este clube já viu. Está nos aniquilando implacavelmente. A cada nova escalação torta, a cada semana cheia de treinamentos jogada no lixo ele vai se espraiando como um câncer de gols idiotas englobando células da nossa boba defesa. Não temos chance.

A fórmula para a horrenda criatura está aí, fácil para quem quiser ver. Basta misturar treinos mal conduzidos, esquemas mal armados e alguns bruxos a gosto. A essa fedorenta massa, adicione – sem piedade – uma grande dose de volantes. Muitos volantes. Mais volantes. Nunca é demais colocar um volante. Para garantir, mais um. E outro, para ¿compor o meio¿.

Pronto. Só mais uns dois ou três volantes e deu.

Está pronto o produto de anos de incompetência e má gestão: um time que joga algum outro esporte. Um clube que pratica qualquer coisa que não o futebol. É o contrário do futebol. É o antifutebol de Roth, nos aniquilando como bomba-atômica.

*Marcelo Carôllo é assistente na editoria de vídeos de ZH e colabora com o Blog Torcedor Colorado ZH

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.