Decisão

Anderson e William devem ser punidos pelo Inter, mas sem afastamento

Jogadores brigaram e trocaram socos em treino na última sexta-feira

Por: Rodrigo Oliveira
17/10/2016 - 11h35min | Atualizada em 17/10/2016 - 11h37min
Anderson e William devem ser punidos pelo Inter, mas sem afastamento Reprodução/ESPN/
Foto: Reprodução/ESPN

O Inter vai punir, mas não vai afastar o lateral William e o meia Anderson, após a briga que os dois protagonizaram na última sexta-feira, quando foram às vias de fato no Beira-Rio. O clube vai divulgar as medidas disciplinares na tarde desta segunda.

Será anunciada uma punição aos dois atletas, mas não será tomada uma medida extrema como um eventual afastamento de um ou de ambos os jogadores.

Leia mais:
Os resultados de que o Inter precisa para escapar do rebaixamento
Alex leva terceiro cartão amarelo e está fora do Gre-Nal
Inter reduz para 25% risco de rebaixamento após vitória sobre o Flamengo

As imagens do episódio, que mostram a briga já em andamento, exibem de forma clara o meia Anderson desferindo um soco no rosto de William, o que fez o lateral sangrar e ter um dente quebrado. No entanto, a briga ocorreu entre os dois atletas e, no início da confusão, William também atingiu o meia.

Logo, a ideia é dar uma punição que não trate apenas um dos atletas como vítima e com o cuidado de, em nenhum momento, "punir o time". Por isso, os dois atletas serão punidos, provavelmente com multa, mas sem ser afastados. Com isso, William e Anderson devem seguir treinando juntos, ficando à disposição do técnico Celso Roth para os próximos jogos do Inter.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*RÁDIO GAÚCHA


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.