Luta contra o Z-4

Apesar de tropeço do Sport, Inter adota cautela: "Temos que pensar nos nossos jogos"

Vice de futebol Fernando Carvalho pede ainda cuidado com "tranquilidade ilusória", caso o Inter deixe a zona de rebaixamento

Por: Rodrigo Oliveira
12/10/2016 - 18h40min | Atualizada em 12/10/2016 - 18h51min
Apesar de tropeço do Sport, Inter adota cautela: "Temos que pensar nos nossos jogos" Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Não basta sair da zona de rebaixamento. Ainda que o Inter empate o jogo contra o Botafogo e deixe a "área da degola", a ordem no grupo é não baixar a guarda. Afinal, a sequência de jogos, que tem ainda Flamengo e Grêmio no horizonte, é considerada muito dura. Tanto que a meta no jogo desta quarta, às 21h45min, é buscar a vitória e, por ora, não pensar em empatar.

Porém, a derrota do Sport por 3 a 0 para a Chapecoense, pela manhã, foi considerada positiva. Afinal, com este resultado, os pernambucanos permanecem no alcance do Inter.

Leia mais:
Inter faz 3 a 0 sobre o Corinthians e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Imprensa do Rio exalta defesa do Botafogo e destaca momento de Vitinho no Inter  
Desligado e goleador: o perfil de Vitinho, arma do Inter contra o Botafogo

— Analisando os resultados paralelos, não deixa de ter sido um resultado bom, pois o Sport é nosso adversário direto. Mas acima de tudo temos que pensar nos nossos jogos. Independente dos resultados peralelos, se nós fizermos os pontos necessários, saíremos da zona. Independente dos resultados paralelos, o importante é o Inter vencer — pondera o vice de futebol Fernando Carvalho.

Este resultado do Sport, aliás, possibilita que, mesmo com um empate contra o Botafogo, o Inter deixe a zona. Se isso ocorrer, contudo, isso não será motivo para comemorações exageradas.

— Essa tranquilidade momentânea pode ser ilusória. Eu penso, e conversando com os jogadores vejo que eles também pensam assim, que só depos que nós tivermos uma boa distância da zona é que nós vamos ficar mais tranquilos — completa Carvalho.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.