Pelo Brasileirão

Com três mudanças, Inter chega ao Rio buscando "somar pontos" em decisão contra o Botafogo

Delegação colorada está concentrada na praia do Leme para duelo desta quarta na Ilha do Governador

Por: Rodrigo Oliveira
11/10/2016 - 18h41min
Com três mudanças, Inter chega ao Rio buscando "somar pontos" em decisão contra o Botafogo Rodrigo Oliveira / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS

O Inter chegou ao final da tarde desta terça ao Rio de Janeiro para mais uma "decisão" na luta para fugir do rebaixamento. O técnico Celso Roth prepara três mudanças na equipe, sendo que Anselmo e Valdívia são as principais novidades.

A ideia colorada é conseguir pelo menos um empate no duelo com o Botafogo, nesta quarta, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

– O importante é somar pontos nesta partida. Bom mesmo seria ganhar – definiu o vice de futebol Fernando Carvalho, na chegada do Inter à praia do Leme, onde a equipe permanecerá concentrada.

Leia mais:
D'Ale fala de torcida pela recuperação do Inter e deixa futuro em aberto: "Não quero pensar nisso"
Inter pede, e Botafogo garante 1,6 mil lugares para os colorados no jogo desta quarta 

Um dos temas de maior destaque na imprensa carioca é a solidez da defesa do Botafogo, que após um período de falhas conseguiu a importante marca de apenas três gols sofridos nos últimos dez jogos, sendo a melhor defesa do returno. O Inter, contudo, aposta em uma estratégia semelhante.

– Nós também não sofremos gols nos últimos dois jogos – lembrou Carvalho, exaltando a melhora defensiva que o time teve contra Figueirense e Coritiba.

A escalação foi definida ainda em Porto Alegre, no treino da manhã. São três mudanças, duas de ordem tática e uma por necessidade. O zagueiro Ernando, suspenso, está fora, e a zaga colorada será formada por Paulão e Eduardo. No meio-campo, por outro lado, o treinador decidiu mexer no time em virtude das características do Botafogo. Para garantir mais solidez na marcação, o volante Anselmo entra na vaga de Eduardo Henrique, liberando um pouco mais Rodrigo Dourado.

No setor ofensivo, Seijas foi sacado do time. Com isso, Alex, Valdívia e Ferrareis completam a linha de três, com Vitinho à frente.

O time está definido com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceara; Anselmo e Rodrigo Dourado; Gustavo Ferrareis, Valdivia e Alex; Vitinho. Também estão relacionados no Rio os jogadores Marcelo Lomba, Geferson, William, Alan Costa, Eduardo Henrique, Seijas, Anderson, Marquinhos, Eduardo Sasha e Aylon.

Botafogo e Inter se enfrentam nesta quarta, às 21h45min.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.