A programação colorada na segunda-feira foi marcada por uma surpresa. O treinamento marcado para as 14h30min no Parque Gigante foi substituído por uma reunião e trabalho de grupo envolvendo todo o Departamento de Futebol no Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento.
Ao invés de atividades físicas e técnicas no gramado, os profissionais se submetem a reuniões, palestras e exercícios coletivos que envolvem diretamente a atitude e o lado emocional. O espaço reservado no hotel foram salas do quarto andar, onde estava um agente de segurança com paletó devidamente identificado com o escudo do clube bordado, cuidando as salas, entre elas Assunção e Buenos Aires, que estão reservadas pelo Inter.
Leia mais:
Goleiro do Inter quebrou o nariz em jogada com Rafael Moura
Fernando Bob tem lesão confirmada e desfalcará o Inter por um mês
Esta dinâmica foi providenciada pelo Departamento de Futebol e está diretamente ligada à situação do time no Campeonato Brasileiro, sendo mais uma estratégia para dar tranquilidade e reabilitar a autoestima abalada pela fase. Os dirigentes e funcionários também participam, tanto que, antes dos atletas chegarem, já havia reuniões com presenças como as do presidente Vitório Píffero e do vice-de-futebol Fernando Carvalho.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES