Mistão

Quinze nomes para 11 vagas: as dúvidas de Roth para montar time misto do Inter contra o Santos

Equipe deve poupar titulares importantes para o jogo de quarta-feira

Por: Rafael Diverio
18/10/2016 - 06h02min | Atualizada em 18/10/2016 - 08h24min
Quinze nomes para 11 vagas: as dúvidas de Roth para montar time misto do Inter contra o Santos Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Aylon pode aparecer entre os titulares de quarta-feira Foto: Ricardo Duarte/Inter / Divulgação

Será um encontro de times mistos o desta quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Inter e Santos, 19h30min, no Beira-Rio. Os dois devem poupar titulares visando a sequência do campeonato nacional.

No caso colorado, a prevenção tem uma razão clara: o time precisa de nove pontos nos próximos sete jogos do Brasileirão. Mais: o jogo de domingo é justamente o Gre-Nal, na Arena. Assim, ocorrerá a repetição do que se viu no jogo de ida da Copa do Brasil, quando o Inter teve reservas na Vila Belmiro, segundo anunciou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Leia mais:
Inter abre venda de ingressos para sócios para o Gre-Nal 411
Valdívia recebe medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos
Atuação de Vitinho desperta interesse do Flamengo

Celso Roth deve tirar aqueles jogadores que vêm em maior sequência, como Ceará, Paulão (ou Ernando) e Vitinho. Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado e Alex, que também seriam candidatos a participar do rodízio, pela importância na equipe, pela repetição e no caso do capitão, pela idade, porém, podem atuar.

O goleiro, titular incontestável e peça importante na recuperação do time, deve seguir porque seu reserva, Marcelo Lomba, já jogou a Copa do Brasil pelo Bahia. Dourado, que poderia ser preservado, tem situação semelhante: o candidato a substituto não pode atuar. Anselmo disputou a competição pelo Joinville. Alex está suspenso para o Gre-Nal, por isso deverá estar em campo.

Outras peças igualmente importantes, como William e Seijas, podem atuar. O venezuelano pode formar o meio ofensivo com Valdívia, Ferrareis, Aylon ou Sasha. O autor do primeiro gol de domingo, aliás, se disse ansioso para saber quem Roth escolherá no treino secreto desta terça-feira:

— Para quem vem jogando seguido, é bom dar uma recuperada nas energias e para quem não vem jogando, para pegar ritmo, sentir a adrenalina.

Há 15 jogadores brigando por 11 vagas: Danilo, William, Paulão, Ernando, Eduardo, Geferson, Dourado, Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas, Alex, Valdívia, Sasha, Ferrareis e Aylon.

No Santos, o técnico Dorival Júnior preferiu não usar o verbo "poupar" para definir a escalação de seu time para o jogo de quarta-feira. Apenas hoje saberá da recuperação dos jogadores após a partida contra o Grêmio no domingo à noite. E já viajará para o RS.

— Faremos lá um grande jogo, não tenho dúvidas disso. Será uma decisão, um jogo muito importante. Escalaremos o que tivermos de melhor, quem tiver plenas condições — disse o treinador.

Dorival lembrou que no ano passado, poupou jogadores no Brasileirão na reta final da Copa do Brasil. No fim, perdeu a Copa e ficou fora do G-4 do campeonato nacional. Por isso, afirmou que "pensará bem" antes de tomar a decisão.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.